O secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, deve ser convocado a prestar depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) pelas declarações de que “a CPI é ridícula, totalmente desnecessária” e “não serve para nada”. A afirmação para possível convocação foi dada pelo presidente da CPI, o senador Omar Aziz (PSD-AM) ao Blog da Sony Lacerda.
Em uma live promovida pela Secretaria de Saúde do município com a participação do ministro da Saúde, paraibano Marcelo Queiroga, o secretário Fábio Rocha criticou os senadores que integram a CPI da Covid-19, a quem chamou de “palhaços institucionalizados”. As declarações chegaram até o presidente da comissão, gerando insatisfação.
Sobre a convocação dos governadores, para deporem à CPI, Omar Aziz disse que o do Amazonas, Wilson Lima (PSC), com certeza já está previsto. O presidente da CPI é senador pelo Amazonas e acompanhou de perto a crise da falta de oxigênio que provocou a morte de pacientes com Covid-19 devido ao desabastecimento, além da demora na ajuda pelo Governo Federal.