O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) afirmou que Bolsonaro já está em plena campanha para 2022, realizando comícios usando aparato de segurança pública e dinheiro da nação. “Foi isso que vimos no Rio do Janeiro, domingo, em Brasília e outros locais. Enquanto milhares de famílias estão chorando o luto dos seus mortos, o presidente faz festa nas ruas. Uma vergonha”, disse.
O parlamentar disse ainda que além de desrespeitar o luto e o sofrimento do povo brasileiro, Bolsonaro promove aglomeração de pessoas sem usar máscara e desrespeita todas as recomendações das autoridades de saúde. “Enquanto famílias enterravam seus mortos, Bolsonaro dava gargalhadas pelas ruas do Rio, como se nada estivesse acontecendo”, afirmou.
O deputado destacou que “ o presidente faz esse deboche e desrespeito com a população, usando o dinheiro público. As estimativas apontam que os gastos com o comício de domingo, no Rio de Janeiro, chegam a quase R$ 500 mil. Ou seja, Bolsonaro debocha, faz pouco caso do luto da nação e ainda usa o dinheiro público para fazer campanha política”, acusou.
O congressista lembrou que a bancada do Partido dos Trabalhadores está acionando o Tribunal de Contas da União e a Casa Civil da Presidência da República, para obter todos os gastos com essas viagens e manifestações políticas. “De posse dos dados, nossa bancada tomará as medidas judiciais cabíveis contra as ações do presidente genocida usando dinheiro público”, concluiu.