A deputada estadual Doutora Paula (Progressistas) elogiou, nesta quarta-feira (9), a firmeza e conhecimento técnico do ministro da Saúde, o paraibano Marcelo Queiroga, durante depoimento da CPI da Pandemia no Senado. Para a deputada, Queiroga garantiu um avanço no processo de vacinação no Brasil depois que assumiu o comando do ministério.
“Uma alegria saber que o ministro nos representou muito bem na CPI, demonstrando firmeza e conhecimento técnico. Marcelo Queiroga mostrou aos membros da CPI que é por ser paraibano que vão intimidá-lo. Mostrou muito conhecimento e aprofundamento nos assuntos do Ministério da Saúde que nos enaltece. Ele representa muito bem o Brasil, mostrando com firmeza que não era dominado pelo presidente Jair Bolsonaro”, destacou a deputada..
Conforme Doutora Paula, “temos agora o conhecimento de que mais de 100 milhões de brasileiros que se vacinaram contra a covid-19, numa agilidade depois que Marcelo Queiroga assumiu o ministério. Já conseguimos adquirir outras vacinas como a Sputnik e a Janssen. O que precisamos é agilidade na questão da vacina Janssen porque tem prezo limitado de vencimento e que precisa, no menor tempo possível, ser aplicada nos brasileiros”.
Para a deputada, a maior preocupação nesse momento é com a vacinação. Ela também destacou que por conta da pandemia, a economia foi afetada atingindo diretamente a questão social, com o aumento do desemprego e da fome. “Precisamos pensar já no pós-pandemia. O auxílio emergencial precisa ser prorrogado por mais de dois meses, pois estaremos em plena pandemia”, afirmou.