Dois integrantes do PSDB anunciaram nesta segunda-feira (1) a saída da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) administrada por Luciano Cartaxo (PV). André Coelho que respondia pela Secretaria Executiva da Habitação e Fred Queiroga Pinto, Superintendente Adjunto da Emlur, pediram exoneração dos seus cargos o que confirma um rompimento político dos tucanos com Cartaxo que não abre mão de ter um candidato do partido na disputa eleitoral deste ano. O PSDB, por sua vez, tem como pré-candidato a prefeito da Capital o deputado federal Ruy Carneiro.
Nas redes sociais André Coelho anunciou sua saída da PMJP. “Hoje, com gratidão, encerro mais um ciclo da minha vida profissional, após 3 anos e 5 meses, me despeço da função de Secretário Adjunto de Habitação Social da Prefeitura de João Pessoa. Nesse período, pude contribuir na construção do programa habitacional e de regularização fundiária da nossa Cidade, aperfeiçoando o Trabalho Técnico Social e dialogando com a população, sobretudo a mais carente na formatação dessa importante política social”, disse.
Na mesma postagem, André Coelho agradeceu ao prefeito Luciano Cartaxo, a primeira dama, Maísa Cartaxo; ao vice-prefeito Manoel Junior e as secretária Sachenka Dahora e Socorro Gadelha, além de toda equipe da Secretaria de Habitação. “Parabenizo e agradeço a todos os auxiliares do Governo e funcionários em geral, com os quais lutei diuturnamente pela construção de uma cidade mais digna e igualitária”, destacou.
Destacou ainda a contribuição da Câmara Municipal de João Pessoa no trabalho realizado e pelo diálogo franco e respeitoso. No agradecimento destacou os vereadores Milanez Neto, Thiago Lucena, João Almeida, João Corujinha, Tibério Limeira, Sandra Marrocos, Humberto Pontes e Helton Renê.