Prefeitura de Cabedelo vai flexibilizar isolamento com reabertura das atividades econômicas – André Gomes
Siga nas redes sociais

Cotidiano

Prefeitura de Cabedelo vai flexibilizar isolamento com reabertura das atividades econômicas

A decisão de retornar as atividades foi baseada no alto número de casos recuperados e baixo índice de mortalidade por Coronavírus na cidade

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) divulgou o projeto para o monitoramento e a flexibilização da reabertura das atividades econômicas na cidade. O cronograma terá início no dia 15 de junho e, gradativamente, prevê a volta de diversos serviços até o dia 14 de julho.

A decisão de retornar as atividades foi baseada no alto número de casos recuperados e baixo índice de mortalidade por Coronavírus na cidade. Segundo boletim recente, Cabedelo conta com apenas 08 mortes e 596 casos recuperados, mais da metade dos casos registrados.

Além disso, durante toda a quarentena, a Secretaria de Saúde adotou medidas e ações que possibilitaram o controle da doença na cidade, como a reforma do Hospital Municipal, com a criação de setor exclusivo para pacientes com Covid-19; Implantação de dois novos leitos com todos os equipamentos de UTI (meta é chegar a 10 leitos); 15 novos leitos de enfermaria; testagem em massa; autorização de uso de Cloroquina com prescrição médica em pacientes no estágio inicial da doença; implantação de barreiras sanitárias nas entradas da cidade e contratação de 60 novos profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros e técnico de enfermagem.

Plano

O Plano prevê três datas para retorno gradativo às atividades – 15 de junho, 29 de junho e 14 de julho – , com regras rigorosas a serem seguidas por cada segmento.

A partir do dia 15 de junho, começa a flexibilização para o comércio varejo de bairro ou centro e centros comerciais (que funcionarão em sistema de delivery); lojas de material de construção (com 70% da capacidade); Construção civil e comércio atacadista (com 50% dos funcionários); e liberação de barcos a vela para a prática de competições e esportes individuais em praças e praias da cidade.

A partir de 29 de junho, atividades como salões de beleza, academias de ginástica, concessionárias, teatro e serviços de escritório começarão a ter sua flexibilização, com limitações e regras impostas para cada um deles.

Por fim, a partir do dia 14 de julho, o Plano prevê a liberação, também com restrições e regras, de bares e restaurante, feiras, varejo, eventos esportivos e serviço público.

Dentre as regras que serão impostas, estão o uso obrigatório de máscaras e álcool em gel; o aumento do distanciamento entre mesas; o reforço da higienização de mesas, cadeiras e banheiros; o uso preferencial de talheres descartáveis; a limitação de acesso às lojas, com controle de número de entradas; dentre outros.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 1 =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Cotidiano

A Paróquia Menino Jesus de Praga, localizada nas três ruas do Bairro do Bancários, em João Pessoa (PB), realizará uma festa retrô, no próximo...

Cotidiano

Certamente você já se deparou com postagens nas redes sociais, vídeos e matérias sobre ‘cabelo maluco’. A brincadeira caiu no gosto das crianças e,...

Cotidiano

O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, unidade do Governo da Paraíba gerenciada pela Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde), promoveu um...

Cotidiano

A dupla sertaneja Henrique e Juliano retornam a João Pessoa com a sua nova turnê “A Maior Saudade” no dia 14 de dezembro no Estádio...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.