Presidente da Subseção da OAB de CG enfatiza necessidade de doação de medula e pede apoio à filha - André Gomes
Siga nas redes sociais

Cotidiano

Presidente da Subseção da OAB de CG enfatiza necessidade de doação de medula e pede apoio à filha

“Eu quero pedir a vocês que procurem o hemocentro de suas cidades e se disponibilizem a serem doadores. Vocês poderão estar ajudando muitas pessoas, inclusive Betina”, disse Alberto Jorge.

Nos últimos dias tem circulado na internet o apelo do advogado Alberto Jorge Carvalho, que é presidente da OAB de Campina Grande, para que mais pessoas se tornem doadoras de medula óssea. Alberto Jorge explica que a sua filha, Betina, possui uma condição física que a fez precisar da doação de medula óssea.

Por isso, ele faz um convite a toda sociedade. “Eu quero pedir a vocês que procurem o hemocentro de suas cidades e se disponibilizem a serem doadores. Vocês poderão estar ajudando muitas pessoas, inclusive Betina.”

Alberto também detalha a participação da sua filha no banco de doadores, REDOME. “Eu estou aqui para fazer um pedido a vocês! Nossa filhinha está precisando fazer um transplante de medula óssea. Para que isso ocorra de forma mais rápida nós estamos inseridos no REDOME, onde é procurada a pessoa que poderá vir a ser o doador que tenha compatibilidade com o sangue ou a medula de Betina.”

O que é o REDOME?

O Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea foi criado para reunir informações de pessoas dispostas a doar medula óssea para quem precisa de transplante. Hoje, o REDOME é o terceiro maior banco de doadores de medula óssea do mundo, com mais de 5 milhões de doadores cadastrados.

Como se tornar um doador?

Para se tornar um doador voluntário de medula óssea o primeiro passo é procurar o hemocentro da sua cidade e agendar uma consulta de esclarecimento.

Mais informações, basta acesar o site da REDOME.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 2 =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Cotidiano

O saldo de empregos formais da Paraíba nos últimos sete anos (de 2019 até setembro de 2025) se multiplicou, sendo cinco vezes maior do...

Cotidiano

Sheyner Yàsbeck Asfóra Escrevo estas reflexões em meio a uma generalizada confusão — talvez eu exagere? — que se instalou na República Federativa do...

Cotidiano

A partir desta terça-feira (9), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) ofertará 837 vagas de emprego em 14 cidades paraibanas.  As oportunidades de trabalho estão nos...

Cotidiano

O final do ano é o período em que mais se registram casos de abandono de animais no Brasil. As justificativas são diversas: viagens...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.