Os vereadores aprovaram nesta quinta-feira (25), por unanimidade, o projeto de Resolução 61/2020, de autoria do vereador Thiago Lucena (PRTB), que extingue o recesso legislativo da Câmara Municipal de João Pessoa entre o dia 30 de junho e 26 de julho deste ano em razão do enfrentamento à pandemia causada pelo novo coronavírus. O parlamentar comemorou a aprovação e afirmou que é ético, oportuno e exemplar servir a população no momento em que ela mais precisa.
“Possuímos responsabilidade com a administração do Município, somos os representantes do povo no parlamento municipal e precisamos apresentar soluções e exercer com afinco a fiscalização dos atos do Executivo, garantindo a probidade, transparência e eficiência da máquina pública. Estamos vivenciando uma pandemia e faz-se necessário que redobremos as ações quanto à garantia da transparência dos atos do poder público municipal, acompanhando os passos dados em nossa cidade”, destacou o vereador.
Segundo o autor da matéria, o projeto foi apresentado em maio e serviu de exemplo para outras casas legislativas da Paraíba. Para ele, a Câmara de João Pessoa tem que considerar as grandes pautas vinculadas às manifestações oficiais sobre os assuntos de interesse público, como, por exemplo, atividades ligadas às funções legislativas, de fiscalização e de assessoramento ao Executivo, bem como a realização das sessões.