A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou uma Moção de Aplauso, proposta pelo deputado Chió (Rede), para a qualidade da educação no município de Princesa Isabel, sobretudo pelo 1º lugar no o 1º lugar na Paraíba no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), no fundamental 1, e o 3º lugar no fundamental 2, com as notas 6.8 e 5.7, respectivamente. Princesa também é destaque na eficiência da educação pública sendo 1º lugar no Brasil na avaliação da Fundação Lemann.
Na Moção de Aplauso, o deputado Chió destaca que a educação pública em Princesa Isabel vem se transformando significativamente nos últimos cinco anos. Foram várias ações e grandes investimentos, como formação de gestores e professores, reforço no contra turno, realinhamentos e reordenamentos das escolas.
“Graças a todo esse trabalho os frutos estão sendo colhidos agora. O município obteve o melhor Ibeb da Paraíba entre os 223 municípios. Teve uma grande ascenção de 2017 para 2021, mostrando eficiência da gestão pública”, destacou Chió.
















