A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) lamentou, neste sábado (22), a morte do ex-prefeito de São José de Piranhas, Oscar Sobral Neto, aos 69 anos, ocorrida no Hospital Santa Terezinha, em Sousa. O presidente da Famup, George Coelho, destacou a trajetória do ex-gestor que ficou um ano à frente da Prefeitura Municipal.
“Apesar do pouco tempo à frente da administração municipal, Oscar Sobral, desempenhou um papel importante para o desenvolvimento de São José de Piranhas. Ele foi um homem público que se destacou na sua atuação como gestor e a Famup expressa seu profundo voto de pesar à família, amigos e a toda população do município”, disse George Coelho.
Nascido em Mauriti, no Ceará, Doutor Oscar fez história como médico em São José de Piranhas e depois no Sertão da Paraíba, tornando-se referência em várias especialidades. Foi também um dos primeiros médicos do interior da Paraíba a se especializar no tratamento contra HIV, ainda nos anos 80, sendo por muitos anos a principal referência no Sertão.