A deputada estadual Doutora Paula (Progressistas) destacou nesta quarta-feira (24) as dificuldades encontradas pelo Governo do Estado e as gestões municipais em garantir a contratação de médicos pediátricos no Sertão. Durante sessão na Assembleia Legislativa, a parlamentar revelou que os profissionais aprovados em concurso do Hospital Universitário em Cajazeiras desistiram de trabalhar na cidade por conta de dificuldades, distância dos grandes centros e até mesmo salário.
“Tudo isso gera dificuldade. Temos uma dificuldade enorme com a contratação de médicos. Os que fizeram o concurso para o Hospital Universitário abandonaram, por questões de salários, e distância. É lamentável”, destacou a deputada.
Apesar disso, Doutora Paula disse as portas do Hospital Universitário estão abertas para receber urgências e que os atendimentos estão acontecendo na unidade hospitalar. “Quero deixar claro que não houve omissão no atendimento dessas crianças no hospital. Todo atendimento foi prestado, mas infelizmente na transferência da criança para João Pessoa ela não resistiu”, disse, reafirmando o trabalho sério prestado pela diretora do Hospital Ana Paula.
Doutora Paula também lembrou da luta para garantir que a UPA de Cajazeiras passasse a atender a questão pediátrica e ainda o trabalho do prefeito Zé Aldemir que liberou uma UBS para atender as crianças da cidade e da região.
Quanto a esse tema, a deputada tem procurado a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) que regulariza os hospitais e o Ministério da Saúde, órgão que financia os hospitais universitários.