Faltam 100 dias para a eleição municipal que poderá definir o novo prefeito de Campina Grande. Nessa contagem regressiva, Bruno Cunha Lima, pré-candidato pelo PSD, fez uma avaliação da caminhada até esse ponto e defendeu a necessidade de uma campanha ordeira e limpa entre todos os candidatos em que sobressaia o desejo popular e se cumpra o processo livre e democrático da escolha do voto.
Bruno tem uma trajetória de vida fincada em Campina Grande e alinhada com os propósitos de uma política renovadora como a que tem sido desempenhada pelo prefeito Romero Rodrigues nos últimos anos, balizada pela transparência, o respeito e a responsabilidade nas decisões e no trato com o eleitorado e com os demais políticos.
“Basta olharmos no retrovisor para tirarmos boas lições e nos espelharmos na conduta do prefeito Romero Rodrigues na campanha de 2016, por exemplo, quando ele respondeu a diversas insinuações, fake news e denúncias mentirosas com trabalho e honestidade. É isso o que as pessoas querem, uma campanha propositiva, verdadeira, e é assim que vamos nos comportar porque é dessa forma que agimos desde sempre”, disse.
Bruno Cunha Lima iniciou a vida política como vereador de Campina Grande, foi Deputado Estadual e disputou em 2018 a eleição para Deputado Federal, ficando na suplência. “Eu me orgulho muito de todas as minhas vitórias e, mais ainda, dessa última disputa porque a considero uma vitória moral, já que renunciei a cerca de R$ 1 milhão do fundo partidário naquela eleição e que, assim como em todas as disputas anteriores, fiz toda a minha campanha baseada na coerência e na legalidade dos meus atos”, disse.
Para o pleito deste ano, a expectativa é de uma eleição limpa. “Temos um grande plantel de pré-candidatos e sei da capacidade de todos de realizar esse processo de concorrência ao cargo de prefeito de forma justa e respeitosa. Eu apelo para que tenhamos uma campanha civilizada em que as propostas sejam o grande ator das discussões”, finalizou.