A Chapa 1 ‘UFPB: inovação com inclusão’ tem recebido apoios ao longo da campanha para comando da Reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Nesta quarta-feira (24), faltando um dia para a eleição, o professor do Departamento de Agricultura, Marcos Barros de Medeiros, declarou apoio ao projeto encabeçado pelas professoras Terezinha Domiciano e Mônica Nóbrega.
O professor que é chefe da Clínica Fitossanitária do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (CCHSA), Campus de Bananeiras e também coordenador do curso de Ciências Agrárias à Distância, declarou em vídeo que tomou a decisão de apoiar a Chapa 1 juntamente com outros colegas.
“Entendemos que esse projeto se coaduna com o que nós refletimos ser o melhor para nossa instituição, a Universidade Federal da Paraíba, e que, portanto, após conversar com alguns pares, chegamos a conclusão e decidimos aderir a esse apoio e voto a candidatura da professora Terezinha Domiciano. Portanto, a gente pede o apoio de todos os colegas, alunos, professores e servidores”, destacou Marcos Barros.
A professora Terezinha Domiciano, que concorre à eleição como reitora da UFPB pela Chapa 1, foi diretora do CCHSA.
A candidatura vem recebendo diversos apoios ao longo da campanha, não só de professores, mas também de técnicos e estudantes. O DCE, o movimento Ocupa UFPB e mais de 40 Diretórios e Centros Acadêmicos também declararam apoio à candidatura. Quem também declarou apoio foi o professor Isac Medeiros, que ficou em segundo lugar na eleição de 2020 para reitoria da UFPB.
Eleições – Docentes, servidores técnico-administrativos e discentes da UFPB votam nesta quinta-feira (25) em uma das chapas para a consulta prévia de escolha do reitor e vice-reitor da instituição para os anos de 2025 a 2028. A votação é presencial e acontece em urnas eletrônicas, entre 8h e 21h, em todos os campi do estado. Ao todo, mais de 46 mil membros da maior instituição de ensino superior da Paraíba estão aptos para votar.