Busca por contato com natureza aumenta e construtora adota características biofílicas em seus empreendimentos – André Gomes
Siga nas redes sociais

Negócios

Busca por contato com natureza aumenta e construtora adota características biofílicas em seus empreendimentos

Se antes da pandemia da covid-19, o conceito de lazer tinha mais relação com espaços fechados e com muitas pessoas, a tendência se modificou após a estabilização de casos. Uma pesquisa produzida pelo Instituto Semeia mostrou que o interesse dos brasileiros por lugares com contato com a natureza aumentou após a epidemia mundial.

O levantamento apontou ainda que, além da vontade de estar mais em contato com a natureza, as pessoas também desejam frequentar mais praças e locais ao ar livre e conviver mais com familiares e amigos. As atividades ao ar livre também passaram a ser mais valorizadas.

A mudança no comportamento transformou o mundo. O trabalho remoto, a educação à distância, a telemedicina e o serviço de entrega se popularizaram, ao mesmo tempo em que áreas abertas, com mais ventilação e iluminação natural passaram a ser mais procuradas por quem busca por tranquilidade e conforto – o que modificou também a construção civil e o mercado imobiliário.

Nessa perspectiva que a Galvão Amorim, empresa de construção civil de João Pessoa, que já adotava a integração com a natureza em seus projetos, passou a incorporar ainda mais as características da biofilia em seus empreendimentos. Árvores plantadas na área de entrada dos moradores, jardins semeados próximos ao espaço de lazer, integração com a vegetação em toda a extensão dos prédios e espaços de encontro ao ar livre já fazem parte de todo lançamento.

Foi assim com a Linha Haus: ainda em 2018, antes mesmo da pandemia, a construtora criou a nova linha de empreendimentos,  que significa ‘Casa’ em alemão. Voltados para a qualidade de vida, todos os seis empreendimentos lançados até o momento trazem elementos que conectam à natureza e reforçam o bem-estar e saúde mental.

“Na pandemia vivemos o isolamento, com áreas fechadas, sem contato com muitas pessoas e agora todos buscam o oposto disso. Lugares abertos, ventilados, com natureza e, brisa fresca, que tragam a sensação de liberdade, são os mais procurados”, aponta Maiara Amorim, arquiteta e sócia-diretora da Galvão Amorim, que está à frente dos projetos da empresa.

Integram a Linha Haus: Branco Haus, Sky Haus, The Haus, Beach Haus, Pet Haus, Garden Haus e o próximo lançamento, o The Haus Formosa. Todos contam com espaços arejados e ventilados, áreas verdes com contato com a natureza, energia solar, sistema para reaproveitamento de águas pluviais e irrigação automatizada.

Sobre a Galvão Amorim

A Galvão Amorim é uma construtora e incorporadora que atua no mercado de João Pessoa desde 2007. A empresa começou construindo casas em condomínios e gradualmente passou a construção de prédios, todos no bairro do Bessa, com exceção de um edifício no Miramar.

Ela é uma empresa familiar que vem se destacando no mercado da construção civil de João Pessoa por seus projetos com design arrojado e inovador, bem como, com a credibilidade no cumprimento dos prazos, sempre se antecipando às entregas de seus imóveis. Sua missão principal é encantar os clientes com suas novas moradias, demonstrando cuidado e comprometimento com a comunidade local.

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 9 =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Negócios

Conhecida por suas praias paradisíacas e excelente custo-benefício, João Pessoa foi eleita como o terceiro melhor destino do Brasil para quem deseja viajar sozinho,...

Negócios

Visitar ou morar próximo à praia em João Pessoa é aproveitar o que a cidade tem de melhor. Entre os bairros localizados à beira-mar,...

Negócios

Com o aumento dos preços de aluguel, ter um imóvel próprio tornou-se uma opção cada vez mais atraente para muitos brasileiros. Uma pesquisa da...

Negócios

A verticalização de João Pessoa começou na década de 1950, mas nos últimos 12 anos o processo ganhou força, levando a Capital paraibana a...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.