A deputada estadual Doutora Paula (Progressistas) parabenizou o secretário de Estado da Saúde, Ari Reis, pela postura de isenção política de Cajazeiras, não aceitando que a máquina pública estadual interfira no processo eleitoral do município. O gestor chegou a afastar uma servidora do Hospital Regional de Cajazeiras que supostamente utilizou o ‘Programa Opera Paraíba’ para fins eleitoreiros.
Para Doutora Paula, a postura do secretário mostra a isenção e ética ao não aceitar que os programas governamentais estejam sendo utilizadas para beneficiar candidatos. “Parabenizo o secretário de Saúde do Estado por sua postura ética, séria e respeitosa com a saúde pública da Paraíba que tão bem engrandece o governo João Azevedo”, destacou.
Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, o secretário Ari Reis disse que não admite utilização dos programas do Governo do Estado em política de qualquer município paraibano. Disse ainda que o afastamento da servidora do Hospital Regional de Cajazeiras deve servir de exemplo para os 22 mil servidores da saúde na Paraíba.
“O que nós podemos garantir para a sociedade, para os órgãos de controle, é que a nossa equipe está orientada a, desde o dia 6 de julho, obedecer ao período de vedação eleitoral. Tivemos divulgado uma imagem do Opera Paraíba e a gente notou ali um viés político na fotografia. E como justificativa para a sociedade e para a população de Cajazeiras, a funcionária em questão que divulgou essa foto, foi prontamente afastada. E aí que esse evento sirva como exemplo, pois nós somos um governo sério, comprometido tecnicamente, e dentro das nossas 72 unidades não será admitido nenhum desvio ético de conduta profissional”, afirmou Ari Reis.