A pandemia causada pelo coronavírus impactou diretamente a economia, atingindo negativamente 33 mil Microempreendedores Individuais (MEIs) e 20 mil Micro e Pequenas Empresas (MPEs) apenas em João Pessoa, segundo dados do Sebrae. Para ajudar esses empreendedores para retomar os negócios e se reinventar neste pós-crise, foi desenvolvido o ‘Impacta JP’, projeto fruto da parceria entre a Empresa PB Júnior, a Federação Paraibana de Empresas Juniores e pelo vereador Thiago Lucena.
Os interessados em participar do projeto para receber uma consultoria gratuita com suporte de profissionais qualificados para que esses negócios, nas áreas de eventos, academias e turismo, consigam se reinventar e sobreviver frente a crise basta se inscrever, a partir desta segunda-feira (17), pelo aplicativo do ‘Pro Jampa’, que pode ser acessado através do link http://projampa.com.br/
O ‘Impacta JP’ vai selecionar inicialmente 10 empresas dos segmentos de eventos, academias e turismo para serem atendidas por Empresas Juniores, com foco na contenção de custos e busca por novas oportunidades. Após essa etapa de inscrição, as empresas selecionadas irão passar por uma consultoria que busque facilitar a adaptação desses negócios ao contexto atual. Esses atendimentos terão o objetivo de impulsionar os resultados para o pequeno empreendedor, mesmo durante o período de isolamento social, contribuindo para mitigar os efeitos da crise que afetam diretamente esses negócios.
“Estamos trabalhando para contribuir com os pequenos empreendedores que possam retomar seus negócios, dando a eles uma assistência especializada para que esses negócios consigam se reinventar e sobreviver frente à crise”, destacou Thiago Lucena.
Sobre a PB Júnior – A Federação Paraibana de Empresas Juniores é a instituição que representa as Empresas Juniores na Paraíba, que proporcionam vivência empresarial a universitários através de projetos que contribuem para o desenvolvimento do Estado. Na Paraíba, o Movimento Empresa Júnior já existe há 29 anos, e desde o início do ano já entregou mais de 370 soluções para o mercado, através das 30 Empresas Juniores e dos cerca de 450 universitários, presentes em todas as regiões do Estado.