O presidente da OAB-PB, Harrison Targino, repudiou a divulgação de fake news sobre a nova sede da Ordem dos Advogados do Brasil, em João Pessoa. A obra está totalmente dentro da legalidade, com todas as licenças necessárias, incluindo a de instalação emitida pela Prefeitura de João Pessoa e a do Corpo de Bombeiros, que atestam a segurança da edificação.
“Esta é a maior obra da história da nossa Ordem. É lamentável que, em vez de se dedicarem ao bem coletivo e à nossa classe, algumas pessoas optem pelo individualismo, espalhando desinformação e semeando terrorismo. Ninguém mais tolera esse tipo de jogo sujo”, afirmou.
A primeira etapa da obra foi entregue no dia 30 de setembro deste ano, concretizando o que antes era apenas uma promessa. Ao assumir a presidência da OAB Paraibana, Harrison Targino relata que se deparou com uma situação muito diferente da divulgada por seu antecessor, Paulo Maia.
O terreno estava coberto por mato e escondia toneladas de entulho, completamente abandonado durante os três anos da gestão de Paulo Maia. Não havia nenhum projeto em tramitação na Prefeitura de João Pessoa, tampouco autorização para a realização da obra.
Além disso, o projeto anteriormente proposto era inexequível e estava fora das permissões do Plano Diretor de João Pessoa. A atual gestão precisou desenvolver um novo projeto do zero.
A obra envolveu mais de 25 projetos, com todas as etapas aprovadas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, e possui Licença Prévia, Alvará de Construção e Licença de Instalação desde dezembro de 2023.
A nova estrutura abrigará a sede da OAB-PB e contará com um amplo estacionamento, além de um espaço de descompressão e lazer, com uma vista privilegiada para o mar do Cabo Branco. Nesta primeira etapa, foram entregues o auditório, com capacidade para 420 pessoas, e a sala de sessões.