Terezinha Domiciano destaca a importância da interiorização do Ensino Superior e apresenta propostas da chapa “Inovação com Inclusão” - André Gomes
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Terezinha Domiciano destaca a importância da interiorização do Ensino Superior e apresenta propostas da chapa “Inovação com Inclusão”

Terezinha destacou a necessidade de reformas as quais laboratórios e salas de aulas

Durante entrevista concedida, na última quinta-feira (20), ao programa Correio Debate, no rádio Correio, a candidata à reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) professora Terezinha Domiciano destacou as propostas da chapa “Inovação com Inclusão” composta em conjunto com a também professora Mônica Nóbrega. Para a candidata, a UFPB merece estar em lugar de destaque.

“A Universidade Federal da Paraíba é patrimônio da sociedade e, como tal, precisa ser modelo de gestão, estrutural, educacional e em vários outros aspectos. Pois reconhecemos a importância que tem a UFPB para o desenvolvimento regional do estado da Paraíba”, frisou.

Para além disso, a professora Terezinha destacou a necessidade de reformas as quais laboratórios e salas de aulas precisam passar para garantir qualidade do ensino, bem como acessibilidade. “Essa é uma preocupação que não conseguimos ver ao longo desses oito últimos anos”, destacou.

No que diz respeito à interiorização, a candidata da chapa “Inovação com Inclusão” ressaltou que a interiorização do Ensino Superior contribui para o desenvolvimento social, cultural, econômico, político, institucional, tecnológico e educativo, fazendo uma ligação com as comunidades, permitindo que os estudantes que não têm acesso a um ensino de qualidade possam, sem ter que sair de suas cidades, buscando um desenvolvimento regional, conforme acontece em Bananeiras.

Propostas

No quesito propostas, Terezinha Domiciano reforçou que as diferenciam dos demais candidatos é o que buscam cumprir e que está no nome da própria chapa: inovação e inclusão. “Nós vamos buscar ouvir toda comunidade acadêmica e trabalhar com planejamentos estratégicos de modo que possamos melhorar a eficiência e a qualidade acadêmicos científicos de todos os nossos cursos, mas também todas as nossas propostas voltadas com o objetivo de melhorar os indicadores do ensino, pesquisa e extensão”, prometeu.

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