Faleceu neste domingo (29) o ex-presidente do MDB na Paraíba e ex-vice-prefeito de João Pessoa Haroldo Lucena. Ele teve complicações decorrentes de uma pneumonia, chegou a ser internado em hospital da Capital, mas os familiares acabaram o levando para casa, onde faleceu no início desta manhã.
O senador Veneziano Vital do Rêgo, presidente do MDB no estado, lamentou a morte do político. “Ao longo de sua trajetória de vida, Haroldo foi referência política e um exemplo de homem públice, que fazia do exeroicie partidário a sua extrema dedicação pessoal, em favor de engrandecimente de MDB e do desenvolvimente de nesse estado”, escreveu em uma rede social.
A Assembleia Legislativa da Paraíba emitiu, nota de pesar pelo falecimento de Haroldo Lucena. O presidente da Casa, deputado Adriano Galdino, também apresentou um voto de pesar.
“Neste momento de dor e saudade, a Assembleia Legislativa se une em solidariedade, expressando sinceras condolências e votos de conforto aos familiares e amigos do engenheiro Haroldo Lucena, grande representante do MDB paraibano, que deixou um bonito legado para a política paraibana”, destacou o presidente Adriano Galdino.
Engenheiro de formação, Haroldo foi vice-prefeito de João Pessoa entre os anos de 2001 e 2004, na segunda gestão do prefeito Cícero Lucena, à época filiado ao PMDB.
Também foi secretário de Transportes e Obras na Governo Tarcísio Burity. Era irmão do saudoso senador Humberto Lucena, ex-presidente do Senado Federal, e tio da ex-deputada estadual Iraê Lucena.
Iraê afirmou que o tio deixa um legado de “homem íntegro que sempre pautou sua vida com honradez e ética”.
“Nesse momento de dor e saudade peço a Deus que conforte os nossos corações, principalmente, de minha tia Socorro e seus filhos: Haroldinho, Hermano, Ricardo, Esmeralda e Isabela. Que Deus o receba em seus braços”, postou Iraê.