Plano de Governo de Eduardo tem três programas de geração de emprego e renda para João Pessoa - André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Plano de Governo de Eduardo tem três programas de geração de emprego e renda para João Pessoa

Os programas ‘Capital Digital’, ‘Trilha da Inovação’ e ‘Rotas Econômicas’ observam os potenciais da cidade

Foto: ALPB

O pré-candidato a prefeito de João Pessoa, o deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB), incluiu no seu programa de governo três projetos que garantem o estímulo e a geração de emprego e renda na Capital. Os programas ‘Capital Digital’, ‘Trilha da Inovação’ e ‘Rotas Econômicas’ observam os potenciais da cidade e estabelecem prioridades para desenvolver uma política pública de incentivos, principalmente aos médios e pequenos empreendedores.

No programa ‘Capital Digital’, Eduardo Carneiro explica que o objetivo é desenvolver ambientes para a implantação de empresas de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), de Startups, buscando aplicar investimento em infraestrutura para tornar atrativo a ampliação desse setor econômico.

Para o programa ‘Trilha da Inovação’, o pré-candidato destacou que o objetivo é promover parcerias entre a Prefeitura da Capital e demais agentes presentes no ecossistema de inovação como as instituições de ensino, pesquisa e desenvolvimento tecnológico, como também instituições de apoio ao empreendedorismo, a exemplo do Sebrae, Sistema S e FIEP. “Para isso, é preciso criar ações conjuntas para incentivar a formação e caminho do empreendedorismo e ações de suporte”, disse Eduardo.

Já o programa ‘Rotas Econômicas’ tem como objetivo promover o desenvolvimento das cadeias produtivas transversais dos setores primário, secundário e terciário, buscando a integração com investimento em infraestrutura, capital humano, permitindo maior eficiência de geração de riquezas e bem-estar social. Como exemplo, Eduardo destacou a Rota Econômica do Turismo que conecta os três setores.

“O Turismo é uma das áreas do setor terciário, juntamente com os demais serviços (comercio, educação, saúde etc.), por sua vez, nas rotas turísticas são necessárias insumos do setor primário, como pesca, que por sua vez, necessita passar por um processamento mínimo, que compete ao setor secundário (processamento de alimentos), par achegar aos restaurantes que irão absorver a demanda de consumo gerada na área do turismo”, explicou Eduardo.

De acordo com o pré-candidato, caberá a gestão municipal promover o ambiente para isso, fortalecendo ainda mais as atividades das áreas nos três setores econômicos, permitindo o crescimento e desenvolvimento econômico.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × dois =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

O prefeito Ednaldo de Melo (Garrancho) confirmou no final da tarde desta terça-feira (4) que assinará na próxima sexta-feira (7) os Pacto pela Educação...

Política

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) retornou às atividades parlamentares, nesta terça-feira (7), com a mensagem do governador da Paraíba João Azevêdo, que destacou,...

Política

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) tomou posse nesta terça-feira (4) como 1º Secretário da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), integrando a nova...

Política

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, nesta terça-feira (4), a posse da nova Mesa Diretora para o biênio 2025-2026, durante a sessão de...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.