Portaria da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic), publicada no Diário Oficial da União da última quinta-feira (02), reconheceu o projeto da Filarmônica 5 de Maio de Pedras de Fogo como vencedor do edital da Lei Rouanet Federal. a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Cultura festejaram a notícia histórica para o município e o cenário cultural regional.
“Uma conquista que marca um novo e brilhante capítulo na trajetória musical de Pedras de Fogo”, comentou o prefeito Ba BArros.
O projeto aprovado, ” Filarmônica 5 de Maio em Ação – Circuito Cultural e Oficinas de Patrimônio Imaterial “, permitirá que a Filarmônica realize apresentações musicais e oficinas em 10 cidades nos estados da Paraíba e Pernambuco. Uma jornada inédita que levará o talento e a riqueza da nossa cultura a novos horizontes.
“Há 11 anos, a Filarmônica 5 de Maio se destaca como a primeira banda de música instrumental de Pedras de Fogo, e essa aprovação reafirma o compromisso do grupo com a arte, a educação e a valorização do patrimônio imaterial. Além disso, recentemente, a 5 de Maio foi considerada patrimônio imaterial de natureza cultural do município. É um orgulho para nós”, destacou o secretário de Cultura, Jairo Alves.
