A Casa MGA abre na próxima quarta-feira (22), a exposição “Arte, Substantivo Feminino”. Com curadoria de Renata Gadelha, a mostra reúne o trabalho das artistas plásticas Isabelle Coutinho, Isadora Rolim, Heloísa Maia, Julieta Pontes, Margarete Aurélio e Odegine Graça, e propõe um olhar sensível sobre o feminino em suas múltiplas formas de expressão, celebrando a força criativa e a sensibilidade. A exposição estará aberta ao público a partir da sexta-feira (23), às 14h.
“Reuniremos obras que transitam entre o realismo e o abstrato. A exposição apresenta pessoas, paisagens, formas, cores intensas, texturas e memórias, compondo um diálogo entre sensibilidade e potência. Nossas seis artistas trazem à mostra olhares diversos que se conectam pela força da criação e pela presença feminina na arte”, pontuou a curadora Renata Gadelha.
A diretora comercial da MGA Construções, empresa paraibana com 18 anos de atuação na construção civil e responsável pelo espaço, Christina Santiago, destaca que neste mês o projeto buscou homenagear as mulheres, se inserindo no contexto do Outubro Rosa e ampliando o significado da campanha.
“O Outubro Rosa vai além da medicina, é também um convite à escuta do corpo, à autoestima e ao acolhimento entre mulheres. Em um momento em que temos conquistado cada vez mais espaços, é fundamental olhar para si e para outras, nos inspirando e buscando referências nos mais diversos aspectos, inclusive na arte, no belo e na criatividade”, afirmou.
Sobre a Casa MGA
Localizada na Avenida Cabo Branco, a casa foi uma residência familiar construída nos anos 80, inicialmente para ser local de veraneio. Posteriormente, o imóvel virou moradia, ponto de encontros de amigos e artistas da cidade.
A iniciativa integra o projeto “Paraibanamente MGA”, criado pela construtora em 2024 voltado para o fomento e valorização da cultura e da arte da Paraíba. Ela está localizada na Avenida Cabo Branco, número 4.390, e está aberta a visitantes e turistas, com funcionamento de segunda a sábado, das 14h às 18h. Para mais informações: (83) 3226-3363.
