O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), apagou uma postagem nas redes sociais que mostrava uma cama coberta de pétalas de rosa e balões em formato de coração. A publicação tinha como objetivo celebrar a aprovação de um projeto que permite aos professores acumular cargos.
A imagem utilizada por Motta era originalmente de uma foto publicada pela influenciadora Virginia Fonseca e pelo jogador Vinicius Júnior, que haviam divulgado o cenário romântico para anunciar o início do namoro nesta semana. Na versão publicada pelo político, os rostos do casal foram substituídos pelo logotipo da Câmara dos Deputados.
O post também trazia o número da proposta aprovada e a palavra “professores” sobre a cama. Na legenda, lia-se: “Aprovamos a PEC 169/2019. É a valorização do professor e do servidor público. O professor poderá acumular o cargo público com outro de qualquer natureza. A proposta segue para o Senado Federal.” Poucas horas depois, a publicação foi retirada do ar.
De acordo com a assessoria de Motta, ele estava em voo a caminho de Patos (PB) quando soube da repercussão negativa. Assim que pousou e foi informado sobre o caso, ordenou que a postagem fosse deletada imediatamente.
A imagem pública do presidente da Câmara já vinha enfrentando desgaste. Após a polêmica em torno da chamada PEC da Blindagem, Motta contratou uma consultoria especializada para aprimorar sua comunicação institucional.
Com o UOL















