Paraibano recebe Prêmio Nacional pela atuação da Abracrim em defesa da advocacia criminal - André Gomes
Siga nas redes sociais

Cotidiano

Paraibano recebe Prêmio Nacional pela atuação da Abracrim em defesa da advocacia criminal

O paraibano, presidente nacional da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim), Sheyner Asfóra, foi um dos destaques na cerimônia do Prêmio Nacional Justiça em Foco 2025, entregue na noite desta terça-feira (16), em Brasília. A Abracrim recebeu o prêmio pela atuação em defesa da advocacia criminal brasileira. O evento, que integra as comemorações pelos 20 anos do Portal Justiça em Foco, reuniu algumas das principais lideranças do meio jurídico, político e institucional do país.

O reconhecimento nacional destaca a atuação da Abracrim na defesa intransigente da advocacia criminal, das prerrogativas profissionais e do fortalecimento do Estado Democrático de Direito. Sob a liderança de Sheyner Asfóra, a entidade tem se consolidado como uma das principais vozes institucionais da advocacia criminal brasileira, com presença ativa em debates legislativos, judiciais e sociais de relevância nacional.

Para Sheyner, a homenagem simboliza o resultado de um trabalho coletivo e contínuo desenvolvido em todo o país. “Esse prêmio reflete a união e o comprometimento das diretorias nacionais e estaduais, bem como a dedicação das associadas e associados, que fortalecem diariamente a representatividade da advocacia criminal organizada. As ações institucionais da entidade, especialmente na proteção das prerrogativas profissionais e na contribuição para o aprimoramento da Justiça Criminal, foram decisivas para alcançar esse reconhecimento”, disse.

A edição de 2025 do Prêmio Nacional Justiça em Foco homenageou personalidades, entidades e instituições que se destacaram ao longo do ano em diferentes áreas do Direito e da vida pública. A principal honraria da noite, o Troféu Deusa da Justiça, foi concedida ao ex-presidente José Sarney e à advogada Maria José Gomes de Souza, pioneira formada pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, em 1950.

Além da Abracrim, também foram reconhecidas entidades como a FENIA, a ANOREG/BR, sindicatos e instituições representativas dos setores público, profissional e social. A lista de homenageados inclui ainda ministros, magistrados, defensores públicos, parlamentares, jornalistas, profissionais da tecnologia e escritórios de advocacia de diversas especialidades.

A premiação ocorreu durante o Mês da Advocacia Criminal, celebrado em dezembro, período marcado por mobilizações institucionais, ações comemorativas e ampla participação das diretorias estaduais e nacional da Abracrim. O Dia da Advocacia Criminal, recentemente celebrado, também impulsionou a visibilidade da categoria nas redes sociais e fortaleceu o sentimento de união da classe em todo o Brasil.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − 5 =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Cotidiano

O fim do ano é tradicionalmente marcado por celebrações, reencontros e expectativas. Mas, para muitas pessoas, dezembro também traz uma combinação de ansiedade, tristeza...

Cotidiano

A Associação dos Notários e Registradores da Paraíba (Anoreg-PB) emitiu uma nota técnica sobre a decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) que...

Cotidiano

Uma Cantata de Natal, realizada pelo Coral da Hapvida no último sábado (13), reuniu cerca de 30 crianças neurodivergentes, acompanhadas por terapeutas e familiares,...

Cotidiano

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) determinou o ajuizamento de uma ação de responsabilização civil contra ex-gestores da Fundação de Educação Tecnológica e Cultural...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.