A criação da Casa MGA, espaço cultural e de experiências inaugurado na Avenida Cabo Branco, marcou o ano de 2025 para a MGA Construções. Com 18 anos de atuação no mercado paraibano, a construtora celebrou o projeto que possibilitou a ampliação de seu campo de atuação para além da construção civil, conectando arquitetura, cidade e cultura. Além disso, esse ano, a MGA realizou dois lançamentos, que marcaram a chegada da empresa ao bairro de Cabo Branco.
Inaugurada no mês de setembro como um ambiente aberto ao público, a Casa MGA se consolidou ao longo do ano como um polo de referência cultural, recebendo exposições, lançamentos de livros, encontros literários, debates, palestras e apresentações artísticas. A iniciativa integra o projeto Paraibanamente, criado em 2024 e que é voltado ao fomento da cultura local, e rendeu reconhecimento institucional à construtora, que recebeu Voto de Aplausos da Assembleia Legislativa da Paraíba pela proposta.
A abertura do espaço contou com a exposição “Origem Criativa: o artesanato genuíno paraibano”, realizada em parceria com o Museu de Artesanato Paraibano e o Centro de Referência do Artesanato Paraibano (Crap). Entre os destaques da programação cultural do ano estiveram ainda a exposição “Arte, Substantivo Feminino”, com curadoria de Renata Gadelha e obras de artistas paraibanas; a Semana Literária da Casa MGA, com debate com a escritora Marília Arnaud; e a mostra “Viagem no Tempo na Arte de Flávio Tavares”, que reuniu 57 obras do artista produzidas entre as décadas de 1960 e 2000.
Segundo a diretora comercial Christina Santiago, a Casa MGA traduz esse posicionamento da empresa. “Acreditamos que construir vai além do concreto. Nosso compromisso é criar espaços que gerem experiências, promovam conexões e contribuam para uma João Pessoa mais humana e inspiradora”, afirmou.
Lançamentos – Em paralelo à agenda cultural, a MGA manteve o ritmo consistente de lançamentos e obras. Em 2025, a construtora lançou o Lumini e o Soleil, na Praia de Cabo Branco. Este último empreendimento de alto padrão, à beira-mar, inspirado no sol que nasce primeiro na capital paraibana e com arquitetura integrada à paisagem da orla. Já o Lumini, são apartamentos tipo flats, com arquitetura de design minimalista, que explora a inclinação natural do terreno e soluções como brises móveis, integrando estética, funcionalidade e conforto.
A construtora segue com as obras do Soho, em Tambáu; do Makai, em Camboinha; e no bairro do Bessa seguem em construção os empreendimentos Sens e Mondo, enquanto os já entregues Soul e Arbo, em frente ao Parque Parahyba II, reforçam a proposta de projetos voltados à mobilidade, ao bem-estar e à qualidade de vida.
Institucional – A atuação institucional da MGA em 2025 também incluiu o incentivo ao esporte e à vida saudável, com a parceria na Meia Maratona dos Parques, evento que conectou os bairros do Bessa e Intermares por meio de percursos que passaram pela orla e por parques urbanos.
O desempenho da construtora ao longo do ano foi reconhecido com destaque no Troféu Colibri Personalidade Produtiva 2025, promovido pelo Creci-PB, homenagem que reforça uma trajetória marcada por inovação, gestão e contribuição para o fortalecimento da construção civil no estado.
Sobre a MGA – A MGA é uma construtora paraibana com 18 anos de atuação no mercado. São 16 empreendimentos entregues e quatro em construção. A empresa, de gestão familiar, possui empreendimentos nos principais bairros de praia da cidade e se destaca pela entrega de projetos que combinam conforto, segurança e qualidade de vida.















