Pedro comemora instalação de fábrica em Campina Grande que abrirá cerca de mil empregos diretos até 2021 - André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Pedro comemora instalação de fábrica em Campina Grande que abrirá cerca de mil empregos diretos até 2021

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) destacou a criação de cerca de mil novas vagas de emprego em Campina Grande com a chegada da CAB Motors, fábrica automotiva que deverá ser instalada no município em 2021. A previsão é que os empregos sejam abertos num prazo curto, uma vez que a previsão dos dirigentes da empresa, anunciada durante apresentação na sede da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP) é que sejam montados mil veículos a cada mês na planta de Campina Grande, que será a primeira da região Nordeste.

O parlamentar destaca que a instalação da fábrica na Rainha da Borborema é resultado da união de esforços da Sudene e da Prefeitura de  Campina Grande. “Essa importante construção de parceria é fruto do empenho do superintendente da Sudene, Evaldo Cruz Neto e  do prefeito Romero Rodrigues, que vai garantir o fortalecimento da economia de Campina e da Paraíba. Serão gerados novos postos de trabalho na cidade, fortalecendo a renda das pessoas e a arrecadação municipal em um momento delicado do nosso País. São ações como essa que temos que buscar para o nosso estado, para que os paraibanos tenham um trabalho, uma fonte de renda”, destacou Pedro.

Pedro destaca ainda a importante parceria com o Banco do Nordeste. “Não podemos deixar de evidenciar a parceria com o Banco do Nordeste, que soma para tornar o projeto uma realidade e trazer um novo cenário para nossa Campina Grande”, ressaltou.

O tucano também enfatizou a presença do paraibano Evaldo Cruz Neto a frente da Sudene. “Este é o resultado de quem busca trabalhar por Campina, sem sombra de dúvidas o empenho de Evaldo contribuiu para que Campina Grande hoje seja palco de uma instalação tão importante para o setor da indústria e, sobretudo, para economia do município e, consequentemente, da Paraíba”, frisou.

A indústria será instalada no Complexo Aluízio Campos, numa área de 30 hectares doada pela Prefeitura, onde funcionará a fábrica de veículos fora de estrada, modelo Jipe Stark, com formatação especial para equipes de setor de segurança, e ainda uma pista de testes de padrão internacional.

Durante o evento, foram apresentados os planos de Instalação e de Negócios da CAB Motors pelo presidente da empresa, Antônio Ferreira de Souza, acompanhado pelo presidente da Fiep, Francisco de Assis Benevides Gadelha, e pelo prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues.

No local do evento, ainda foi montada uma Exposição, onde os participantes da solenidade puderam conferir os veículos da linha de montagem da CAB Motors, inclusive o que vai ser construído e montado em Campina Grande.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 2 =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

O governador João Azevêdo recebeu, nesta sexta-feira (12), na Granja Santana, em João Pessoa, a visita do cônsul-geral do Japão no Recife, Masami Ohno,...

Política

A deputada estadual Doutora Paula (PP) cobrou, durante sessão na Assembleia Legislativa da Paraíba, explicações urgentes sobre a situação do Açude de Boqueirão, após...

Política

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, inaugurou, nessa quinta-feira (11), três novos polos regionais do Programa de Manutenção do Rebanho Paraibano, localizados em Sousa,...

Política

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, nesta quinta-feira (11), condenar Jair Bolsonaro (PL) a 27 anos e 3 meses no julgamento da trama...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.