Paraibanos se despedem do 'Mestre de Obras' durante velório no Palácio da Redenção - André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Paraibanos se despedem do ‘Mestre de Obras’ durante velório no Palácio da Redenção

Os paraibanos se despediram do senador José Maranhão (O Mestre de Obras) nesta terça-feira (9) durante velório realizado no Palácio da Redenção, sede do Governo da Paraíba, em João Pessoa. Centenas de pessoas foram dar o último adeus ao paraibano que governou a Paraíba por mais tempo, cujo cargo exerceu por quase três mandatos.

O corpo do senador José Maranhão chegou à Paraíba no início da tarde de hoje, vindo de São Paulo em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e foi conduzido ao hangar do Governo do Estado por cadetes da Polícia Militar. No local, foram prestadas as honrarias de chefe de estado ao ex-governador e realizada uma cerimônia ecumênica.

O corpo do parlamentar foi conduzido ao Palácio da Redenção no final da tarde por uma viatura do Corpo de Bombeiros. Na sede do governo, os admiradores de José Maranhão prestaram as últimas homenagens ao ex-governador.

O velório também foi acompanhado por familiares, amigos e autoridades. Em Araruna, terra natal do senador, será realizado um velório na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição durante esta noite. O sepultamento está marcado para as 10h desta quarta-feira (10), no cemitério do município.

Na ocasião, o governador João Azevêdo destacou a trajetória honrada do ex-governador. “José Maranhão deixa um legado de correção e de respeito às pessoas. Ele foi um exemplo de como se fazer política sem radicalismo, extremismo e com respeito aos adversários. Ele também deixou um conjunto de obras e a história dele ficará marcada na Paraíba”, comentou.

Deputados estaduais também estiveram presentes. O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, se solidarizou com a família de José Maranhão e ressaltou sua trajetória de vida. “A Paraíba perde um grande líder, a Política perde um grande exemplo e eu perdi um amigo, um professor”, declarou Galdino. O presidente decretou luto oficial de sete dias na ALPB, já que Maranhão foi deputado estadual por quatro legislaturas.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + dezessete =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

O governador João Azevêdo formalizou, nesta sexta-feira (20), a contratação de mais um empreendimento para o Polo Turístico Cabo Branco. A rede brasileira de...

Política

O Presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, Antônio Nominando Diniz Filho, anunciou nesta sexta-feira (20), a concessão de aposentadoria compulsória ao...

Política

O governador João Azevêdo celebrou contrato de prestação de serviços logísticos e transporte de carga com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT)...

Política

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou nesta quinta-feira (19) sessão especial, de autoria do deputado Jutay Meneses (Republicanos), para homenagear e comemorar os...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.