Quinze carretas abastecidas de milho vão chegar à Paraíba nos próximos dias. O anúncio foi feito pelo deputado Tovar Correia Lima (PSDB), que havia solicitado na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) a reposição do estoque à Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), à bancada federal e ao Ministério da Agricultura.
Os grãos estão sendo enviados de Mato Grosso, maior produtor nacional. Com a reposição, os trabalhadores rurais terão milho à disposição para alimentação dos animais e produção.
Tovar explicou que foi procurado pelos agricultores, que estavam sofrendo com a alta dos preços no estado provocada pela escassez do produto. Ele comemorou o desfecho, que vai amenizar os custos para os trabalhadores.
“Essa quantidade irá abastecer os galpões da Conab na Paraíba e os produtores vão poder comprar o milho mais barato e o preço praticado aqui no estado também vai reduzir. Essa foi uma cobrança nossa e fico muito feliz por ter sido atendida”, pontuou.
A falta de milho no estado tem prejudicado produtores locais, que estavam comprando o grão a preços elevados no mercado privado. O preço do cereal, que é encontrado por R$ 80 a saca através da Conab, estava sendo comercializado por até R$ 110 no mercado privado.
