Ainda sem um nome definido, ou ao menos publicizado, para sua sucessão à Prefeitura de Princesa Isabel, o prefeito Ricardo Pereira (PSB) começa a dar sinais de um início de pré-campanha em reação aos últimos acontecimentos políticos na cidade. Falo do processo de alinhamento das oposições em torno do nome de Rúbia Matuto para a disputa eleitoral de 2024.
Sem poder mais disputar o comando de Princesa, Ricardo tem focado em mostrar aos princesenses as ações da gestão durante os últimos anos, com o objetivo de ‘segurar’ os eleitores em torno do projeto do atual governo, mantendo a unidade do grupo.
Em publicações nas redes sociais, o atual gestor faz a divulgação das ações administrativas e não perde a oportunidade de alfinetar a oposição, que segundo ele, tem objetivos diferentes do seu grupo para Princesa.
Em uma dessas publicações, Pereira manda um recado direto aos oposicionistas ao dizer que se sente “preparado e muito forte para não permitir que Princesa Isabel retroaja”. Segundo o prefeito, sua luta não é pelo poder e sim pelo povo.
Na mesma publicação, Ricardo ainda agradece aos princesenses o apoio e deixa um recado claro sobre o processo eleitoral do próximo ano. Diz que no momento certo, estarão todos juntos para dizer que “não aceitam o ontem”, afirmando que “somos hoje livres de projetos de poder”.
Na atual situação, a escolha e anúncio do nome do sucessor por Ricardo é fundamental para tentar frear o avanço da oposição que, com um nome já pré-estabelecido, é pauta das principais rodas de conversas na cidade.
As respostas de Ricardo para os recentes passos adotados pela oposição são claras, mas ainda insuficientes.