Bem-estar impulsiona tendências na arquitetura: Bio Haus aposta na ‘arquitetura dos sentidos’ - André Gomes
Siga nas redes sociais

Negócios

Bem-estar impulsiona tendências na arquitetura: Bio Haus aposta na ‘arquitetura dos sentidos’

O bem-estar e a qualidade de vida têm se tornado prioridades globais. Uma pesquisa da consultoria McKinsey & Company apontou que 42% dos entrevistados consideram essas condições essenciais. Esse movimento reflete diretamente na arquitetura, com projetos que valorizam a iluminação natural, o contato com a natureza e soluções sustentáveis.

Em João Pessoa, a construtora Galvão Amorim desenvolveu o Bio Haus, um conceito autoral que une arquitetura, neurociência e bem-estar. Criado em 2018 pela arquiteta Maiara Amorim, o projeto antecipa essa demanda, que ganhou força após a pandemia, entre 2020 e 2021, ao integrar sustentabilidade, funcionalidade e qualidade de vida.

A proposta deu origem à linha de empreendimentos ‘Haus’, palavra alemã que significa ‘casa’. Caracterizada por traços curvilíneos, itens de sustentabilidade e estratégias como iluminação natural e ventilação cruzada, a proposta alia estética e funcionalidade — junção que busca transformar a qualidade de vida por meio da moradia. Em sete anos, foram lançados oito empreendimentos, sendo quatro já entregues.

Entre os destaques, o Pent Haus e o Corais Haus, em construção no bairro do Bessa, trazem energia solar, reaproveitamento de água e contato com a natureza. O Corais Haus, à beira-mar, combina tons e formas naturais com opções de studios, gardens, flats e ‘beach houses’, com metragens que variam de 18,2m² a 110,3m². Já o Pent Haus, com 28 pavimentos e apartamentos de até 284m², oferece área de lazer de alto padrão, com entrega prevista para junho de 2026.

Na praia de Formosa, o The Haus Formosa chega com área de lazer no estilo resort: bikes compartilhadas, guarderia náutica, lounge gourmet, kids club, teen club, área pet, academia com dois pavimentos, piscina com deck e outras comodidades, distribuídas em 1.700m² de lazer.

“Ao criar esse conceito, buscamos trazer um novo olhar sobre a forma como pensamos o espaço e a relação entre o ser humano e o meio ambiente. Como resultado, criamos lugares onde as pessoas desfrutam do verde, do natural, sem perder a tecnologia e o conforto”, ressaltou Maiara Amorim.

Sobre a Galvão Amorim

Fundada em 2007, a Galvão Amorim já entregou dez empreendimentos e possui quatro em construção, consolidando-se como referência em projetos inovadores no mercado imobiliário paraibano. Além dos lançamentos em João Pessoa, o The Haus Formosa, em Cabedelo, está em andamento em frente a uma das praias mais bonitas da região.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + seis =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Negócios

João Pessoa vive um momento de ascensão no turismo e na rede hoteleira: com uma taxa de ocupação acima da média nacional, a capital...

Negócios

O compromisso com a ética e a integridade rendeu mais um reconhecimento para a Hapvida, maior empresa de saúde integrada e odontologia da América...

Negócios

O Chalés Mirante da Serra PB, localizado em Serra da Raiz, no Brejo Paraibano, alcançou um feito inédito: tornou-se um dos chalés mais seguidos...

Negócios

Ao longo dos séculos, ter um imóvel era sinônimo de estabilidade, segurança e geração de renda passiva: a posse de terras definia status econômico...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.