Os pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD) e Lucas Ribeiro (PP), realizaram nesta segunda-feira, 21, uma visita à Casa do Menino Dr. João Moura, no bairro São José. O objetivo era, além de fazer uma visita cordial às freiras da instituição, conversar sobre os desafios e as medidas adotadas pela Casa do Menino para atravessar o período de pandemia da Covid-19.
O instituto atende 265 crianças de famílias pobres de 0 a 6 anos, desde o berçário até o pré-escolar, com aulas em período integral. Desde março as aulas estão suspensas. “Além do papel educacional, o que é fundamental é o papel social da instituição porque esses alunos são filhos de famílias em situação de vulnerabilidade ou extrema pobreza”, ressaltou Bruno.
As crianças têm acesso a quatro refeições no dia. Como as aulas estão suspensas, a Casa do Menino está enviando cestas básicas para as famílias. “Para muitos deles esse alimento é tudo. Por isso, essa foi a alternativa encontrada para continuar alimentando essas crianças”, disse a Irmã Joana, que coordena o espaço.
A Casa do Menino Dr. João Moura funciona há 66 anos como pré-escola para crianças carentes. Atualmente, 7 freiras vivem e trabalham no local, que tem 10 funcionários fixos e 10 servidores cedidos pela Prefeitura Municipal de Campina Grande. Nós sobrevivemos de doações e temos muitas dificuldades. Por isso, gestos como esse do Bruno de visitar, de buscar saber a realidade, de se disponibilizar para ajudar são tão importantes”, disse a Irmã.
Bruno frequenta a Casa há vários anos. Ele, inclusive, foi patrono de uma turma. “Quantas milhares de crianças passaram por aqui? É realmente um trabalho muito bonito e um sacerdócio o que essas freiras exercem e prestam um serviço tão importante para a cidade”, finalizou.