Celebra João Pessoa acontece neste sábado e deve atrair até 300 mil pessoas - André Gomes
Siga nas redes sociais

Cotidiano

Celebra João Pessoa acontece neste sábado e deve atrair até 300 mil pessoas

O religioso Frei Gilson se apresenta neste sábado (27), no Busto de Tamandaré, no projeto Celebra João Pessoa, dentro da programação de final de ano da capital paraibana. A ação, promovida pela Arquidiocese da Paraíba, em parceria com a Prefeitura, também terá como atrações os padres Bruno Costa, Nilson Nunes, Puan Ramos e Sandro Santos. O evento, que começa a partir das 14h, deve reunir um público de até 300 mil pessoas, conforme estimativa das forças de segurança.

“O Celebra João Pessoa é um momento de renovação da fé e construção de novas esperanças. E é muito importante para todos nós da Prefeitura e da própria Arquidiocese a presença dos padres da Paraíba, lideranças religiosas cantoras como o padre Nilson e padre Márcio. É muito importante a presença deles nesse momento, é muito simbólico esse momento para nós, é uma união de toda a igreja, toda a Arquidiocese em torno de um projeto de fé”, declara o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

O padre Mário Costa, responsável pela comunicação da Arquidiocese da Paraíba, afirma que o Celebra João Pessoa é um momento, de fato, de celebração. “A gente pretende celebrar, neste fim de ano, tudo aquilo que nós vivemos neste ano especial para a Igreja Católica de um modo geral e também para a Arquidiocese da Paraíba, porque nós vivemos o Ano Jubilar que estamos concluindo”, ressaltou.

O Celebra João Pessoa é um evento que ganha proporção porque envolve todas as cidades da Paraíba e pessoas de outros lugares. Conforme o padre Mário, foram escolhidos também, para celebrar esse momento, alguns sacerdotes e religiosos que se destacam, no âmbito local, na evangelização.

Um deles é o padre Sandro Santos, da Comunidade Consolação Misericordiosa. Foi convidado também o padre Puan Ramos, que já desenvolve um trabalho de apresentações artísticas através de shows. Ele é pároco da Paróquia Jesus Ressuscitado, no bairro Bancários.

O padre Nilson Nunes, bastante conhecido na cidade por fazer um trabalho de evangelização no Santuário Mãe Rainha, no bairro do Bessa, com a Missa da Luz, também participa, assim como o padre Bruno Costa, que é pessoense e trabalha na Comunidade Canção Nova, vindo como atração nacional.

A Madre Germana, que acompanha o Grupo Mãos de Maria, que ajuda a promover o Celebra João Pessoa, vai abrir o momento oracional do show junto com o padre Sandro Santos. “A nossa expectativa é alcançar uma evangelização de massa. A gente vê que é uma realidade no Brasil inteiro que as pessoas se agrupam por identidade. Então, o Celebra João Pessoa marca não só a identidade católica, mas também cristã”, pontua o padre Mário Costa.

Inclusive, ele destaca que muitas pessoas que não são católicas vão estar no show do Frei Gilson para viver esse momento. “O show realmente é aberto para celebrar e quando trazemos esse nome ‘Celebra João Pessoa’, nós marcamos que, como irmãos que somos em Cristo, trazemos a mesma raiz de fé, que é o Cristianismo. E nos encontramos na praia para celebrar esse momento tão bonito que a cidade está vivendo, tantas coisas boas que temos visto, e nos reunimos para celebrar todos os feitos do Senhor em nossa vida e em nossa cidade”, completa.

Celebra João Pessoa – O evento vem fortalecer a tradição que João Pessoa possui de realizar manifestações religiosas unindo cultura, fé e expressão popular, atraindo fiéis e famílias para um momento de comunhão e evangelização.

O Celebra João Pessoa marca também a primeira vinda do Frei Gilson à Capital. Sacerdote da Congregação dos Carmelitas Mensageiros do Espírito Santo, Frei Gilson é reconhecido em todo o Brasil por sua pregação inspiradora, ministério de música católica e testemunho de fé, atraindo multidões em momentos de espiritualidade e adoração.

Realizado pela Arquidiocese da Paraíba, com o apoio da Prefeitura, por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), o Celebra João Pessoa será uma tarde de louvor, oração e fé na Orla da Capital.

Programação e orientações – O Celebra João Pessoa começa por volta das 14h, com momentos de louvor, oração e apresentações religiosas. Frei Gilson será a última atração e deve subir ao palco no início da noite.

De acordo com o Movimento Mãos de Maria, que atua na promoção no Celebra João Pessoa, a estrutura do evento contará com torres de delay ao longo do espaço e telões para garantir visibilidade ao público, com som e imagem simultâneos.

A orientação aos fiéis é que cheguem preparados para o horário da tarde, com água para hidratação e que utilizem filtro solar, sombrinhas e chapéus para se proteger do sol.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + 20 =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Cotidiano

A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres de João Pessoa (SPPM) encerra 2025 com 315 atendimentos, através do Centro de Referência da Mulher...

Cotidiano

Representantes de 150 empresas, entidades de classe e trabalhadores ligados à construção civil participaram, na manhã desta quarta-feira (24), de uma reunião no Ministério...

Cotidiano

O Conselho Regional de Medicina Veterinária da Paraíba (CRMV-PB) divulgou, nesta segunda (22), uma nota pública de repúdio a um caso de maus-tratos envolvendo...

Cotidiano

Ter um animal de estimação é o sonho de muitas crianças, e o período do Natal costuma levar alguns pais a transformarem esse desejo...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.