Dia 7 de novembro. Essa foi a data escolhida para o ato de filiação do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido), no MDB. O gestor bateu o martelo em reunião com o senador Veneziano Vital do Rêgo, que comando o MDB no estado, nesta segunda-feira (20).
Cícero confirmou que chega ao partido para disputar o Governo da Paraíba nas eleições de 2026. Para entrar de vez na disputa precisará deixar a Prefeitura em abril do próximo ano. Saindo, assume o vice-prefeito Leo Bezerra, do PSB.
O presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi, estará presente à filiação.
Disse estar “voltando para casa”, em referência à sua trajetória política na legenda, pela qual já exerceu importantes cargos – como governador, senador e ministro da República.
O café da manhã na sede do MDB em João Pessoa, além de Veneziano, reuniu o deputado federal Mersinho Lucena, o deputado estadual Anderson Monteiro, o superintendente do DNIT na Paraíba e ex-deputado Arnaldo Monteiro, a ex-deputada Iraê Lucena, além da vereadora campinense Pâmela Vital do Rêgo, e outras lideranças emedebistas.
“Em nome do senador Veneziano e de todos os membros do MDB, informo que, visando à construção de um Estado mais justo, humano, solidário e inclusivo, retorno ao partido para somar esforços com meus colegas. Juntos, almejamos edificar o futuro que a Paraíba tanto anseia. Agradeço a Veneziano e a todos os companheiros que confiam em nosso trabalho, dedicação e ação, especialmente em nossa disposição de servir ao bem comum”, declarou o prefeito.
Veneziano destacou que o retorno de Cícero Lucena ao MDB contou com o aval do presidente nacional da legenda, Baleia Rossi, e representa um momento de fortalecimento político da sigla no estado.
“É com grande satisfação que recebemos de volta a esta casa, que é de todos nós e que representa quatro grandes referências do MDB, nossos amigos. Este projeto, no qual o partido deposita confiança, é motivo de grande expectativa”, afirmou o senador.
