Vinte dias após a posse como vice-prefeita de Itatuba, Cristina Lacerda (União Brasil) anunciou a renúncia ao cargo, nesta segunda-feira (20). Apontou a falta de diálogo com o prefeito Josmar Lacerda para a decisão. Disse que estaria sendo excluída das decisões da administração.
“É com tristeza, mas também com a certeza de estar honrando meus princípios, que anuncio minha renúncia”, declarou Cristina em nota divulgada nas redes sociais.
Ela complementou: “Em nenhum momento fui consultada para escolhas cruciais que impactam diretamente o futuro da nossa cidade, como a definição de secretários e outros membros da administração”.
Cristina também criticou o fato de receber um salário de R$ 10 mil sem ter condições de trabalhar efetivamente pelo município. “De forma alguma aceitaria essa situação. Entrei nessa jornada pelo povo, e é por ele que renuncio”, afirmou.
Ela afirmou que continuará atuando em projetos de saúde, especialmente no cuidado com as mulheres, área na qual tem experiência e compromisso. “Agradeço imensamente o apoio e a confiança de todos que estiveram ao meu lado”, concluiu.