A Comissão de Juventude, Esporte e Lazer da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou sua primeira reunião dessa legislatura apreciando cinco matérias e discutindo assuntos da temática. Criada através do Projeto de Resolução 323/21, de autoria do deputado Tovar Correia Lima (PSDB), a Comissão foi formada com a intenção de atuar na construção de uma pauta permanente para criação de políticas públicas para a juventude e o desenvolvimento e a propagação do esporte.
“Neste primeiro encontro tivemos a oportunidade de apreciar cinco projetos de leis que tramitam na Casa e que tratam sobre a temática da Comissão. Temos muito a discutir e propor para a nossa juventude e o esporte da nossa Paraíba e esse é um espaço importante para o desenvolvimento de políticas públicas”, destacou o deputado Tovar, que é o vice-presidente da Comissão.
Entre os projetos apreciados estão o que institui o dia do profissional de jiu-jitsu paraibano, a ser comemorado dia 18 de março, de autoria do deputado Eduardo Carneiro; o que dispõe sobre medidas para coibir a prática de haters na rede mundial de computadores contra criança e adolescente no Estado da Paraíba, do deputado Luciano Cartaxo; o que estabelece critérios para a divulgação, por qualquer meio de comunicação social, sobre dados pessoais e imagens de autores de atos violentos praticados contra crianças e adolescentes em espaço escolar e ambientes congêneres, do deputado Júnior Araújo.
Também foi apreciado o projeto da deputada Danielle do Vale que Denomina de “Profª Maria Elisabeth Bezerril” o ginásio esportivo da Escola Estadual Rui Carneiro no Município de Mamanguape, e ainda o projeto do deputado Gilbertinho, que dispõe sobre a inclusão no calendário oficial de eventos da Paraíba, a Semana Estadual de Combate à Violência nas Escolas, na administração pública estadual.
Nesta nova legislatura, além do deputado Tovar, integram a Comissão de Juventude, Esporte e Lazer da Assembleia Legislativa da Paraíba, os deputados Michel Henrique (presidente), Luciano Cartaxo, João Paulo Segundo e Caio Roberto. Os suplentes são os deputados Hervázio Bezerra, Jutay Meneses, Felipe Leitão, George Morais e a deputada Camila Toscano.