A Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19 acaba de aprovar nova convocação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Será a terceira vez que o paraibano irá prestar esclarecimentos à comissão, que está em seus momentos finais.
A informação foi dada pelo vice-presidente da CPI, senador Randolfe Rodrigues (Rede), em uma postagem no Instagram. O depoimento está marcado para o dia 18 deste mês
Os senadores querem que o ministro explique suposta interferência do Ministério da Saúde e o presidente Jair Bolsonaro para que a análise e votação de relatório da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec), sobre o chamado “tratamento precoce”, que ocorreria nesta quinta-feira, fosse adiada.
“É isso mesmo: Bolsonaro e Queiroga interviram na Conitec para que não fosse votado hoje relatório que não recomenda ivermectina e hidroxicloroquina para tratar Covid-19. Intervenção nunca antes vista no MS, que ofende gravemente a CIÊNCIA e a SAÚDE! #CPIdaCovid“, disse Randolfe Rodrigues, no Twitter.