Considerada uma iniciativa de sucesso na orla de João Pessoa, a Cidade do Forró estendeu a programação até o fim do Carnaval para visitação dos turistas e da população. E o Banco do Nordeste, um dos patrocinadores do evento, realizará um mutirão de atendimento aos comerciantes por meio do Crediamigo, a partir das 17h desta quinta-feira, 5, apresentando soluções de crédito para quem atua com serviços turísticos e vendas de produtos.
O atendimento ocorrerá no espaço cenográfico montado nas proximidades do Busto de Tamandaré, na orla de Tambaú, sendo destinado a pequenos empreendedores urbanos de setores formais e informais. O gerente de microcrédito urbano da Paraíba, Adriano Rocha, destaca a oportunidade dos comerciantes planejarem aquisições para melhor atender o público, com capital de giro para estoques e compra de equipamentos.
“Uma das melhores formas de conhecer João Pessoa é adquirir um produto de um empreendedor local, seja um passeio, um item de artesanato ou da gastronomia. Para isso, cada empreendedor precisa pensar no produto final que integra a experiência e nos investimentos que precisa fazer para que gerar essa satisfação e a volta do cliente”, destaca Adriano Rocha.
O Crediamigo, programa de microcrédito urbano do Banco do Nordeste, visa o desenvolvimento de negócios, oferece capital de giro e investimentos fixos com facilidade, sem a necessidade de comprovação formal de renda, atendendo quem busca impulsionar o próprio negócio. O limite máximo por operação é de R$ 21 mil, ajustado à capacidade de pagamento de cada cliente.
A Cidade do Forró oferece ao público uma imersão autêntica na cultura nordestina através de quatro vilas temáticas em funcionamento até a terça-feira de Carnaval. A atividade é uma realização da Medow Entretenimento e Prefeitura Municipal de João Pessoa.















