A deputada estadual Doutora Paula (Progressistas) defendeu nesta quarta-feira (23) a causa dos autistas na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) ao lembrar a luta pela instalação de uma Clínica-Escola voltada aos autistas no município de Cajazeiras. Na ocasião, a deputada convidou deputados para participarem, no dia 2 de abril, de uma reunião de capacitação para o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).
Segundo a deputada, a reunião contará com as participações da psicóloga e analista do comportamento, Tainá Barreto; Elaine Cristina Monteiro, psicóloga clínica jurídica de acompanhamento terapeuta, além de Daniel Brasil, neoropediatra.
“Esse é uma luta que sempre nos acompanhou e que estará sempre na nossa pauta. Apesar do autismo não ter cura, o tratamento, quando realizado corretamente, pode ajudar a melhorar a qualidade de vida, a capacidade de comunicação e a autonomia da pessoa. O tratamento do autismo deve ser feito somente com acompanhamento de um médico e varia de acordo com as necessidades individuais. Por isso temos que discutir o tema e aprimorar nossos atendimentos”, disse a deputada.
Pedido
A deputada Doutora Paula ainda agradeceu ao governador João Azevêdo por ter atendido a um pedido feito por ela na Assembleia, o de recapear a estrada que liga os municípios de Vieirópolis a Triunfo. “O governador atende um pedido nosso e da população que trafega todos os dias para o trabalho e atendimento médico. “Continue assim governador que o senhor vai longe”, disse.