A deputada estadual Doutora Paula (Progressistas) lamentou nesta terça-feira (10), durante discurso na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), a interdição da ala pediátrica do Hospital Universitário de Cajazeiras, pelo Conselho Regional de Medicina (CRM). A parlamentar entende que a interdição está correta, mas defendeu ações para que a pediatria do hospital volte a atender as crianças da região o mais rápido possível.
Segundo a deputada, o prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, não tem medido esforços para contribuir com o melhoramento no atendimento do Hospital Universitário, mas defendeu que é preciso unir forças, entre Estado, Município e Universidade, para que se encontre uma solução rápida para o problema.
“Zé Aldemir foi à Brasília tratar do assunto com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) para encontrar uma solução. O prefeito tem trabalhando muito para resolver essa questão, pois estamos falando de vidas, do atendimento de crianças da nossa região”, disse a deputada.
Doutora Paula chegou a solicitar, junto a Prefeitura de Cajazeiras, que todas as UBSs do município possam receber crianças para serem atendidas. “Médico tem que ser generalista, não pode ser apenas especialista. Faz oi atendimento e encaminha para hospitais especializados, como o Hospital Regional”, afirmou, pedindo que é preciso a união de todos para que o problema seja resolvido o mais breve possível.