A deputada estadual Doutora Paula participou, nesta quinta-feira (11), na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), da sessão especial destinada à entrega da Medalha de Honra ao Mérito Governador José Targino Maranhão (Zé Maranhão) à desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti Maranhão e ao professor Francisco de Sales Gaudêncio. A solenidade também marcou o lançamento do livro “Grandes Vultos que Honraram o Senado: José Maranhão”, obra que celebra a vida pública e o legado do ex-governador e senador paraibano.
Durante a cerimônia, Doutora Paula destacou a relevância das homenagens e exaltou a trajetória dos agraciados, especialmente da desembargadora Fátima Maranhão, além de reforçar o legado do ex-governador José Maranhão.
“É uma grande alegria participar desta homenagem que reconhece personalidades tão importantes para o nosso estado. A desembargadora Fátima Maranhão representa a força da mulher paraibana, que atua com firmeza, sensibilidade e compromisso. E celebrar José Maranhão é celebrar um dos homens públicos mais dedicados que a Paraíba já teve — um gestor visionário, trabalhador incansável e exemplo de integridade. Este momento reafirma a importância da memória, da dedicação e do serviço ao nosso povo”, afirmou a deputada.
Emocionada, a desembargadora Fátima Maranhão agradeceu a honraria e ressaltou o significado do reconhecimento vindo da Casa de Epitácio Pessoa.
“Neste momento, sinto duas emoções distintas. Primeiramente, a gratidão à Assembleia por conceder este momento de alegria e, sobretudo, de reconhecimento ao trabalho dedicado de José Maranhão em prol da comunidade paraibana. Em segundo lugar, além da gratidão, sinto a profunda emoção de receber esta primeira medalha, o que me impulsiona a honrar, com meu trabalho, a memória de José Targino Maranhão, um dos políticos mais honrados que a Paraíba já conheceu”, declarou.
A sessão especial contou com as presenças do presidente da ALPB, Adriano Galdino; dos deputados Taciano Diniz, Jutay Meneses e Hervázio Bezerra; da senadora Daniella Ribeiro; do arcebispo da Paraíba, Dom Delson; do presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador Frederico Coutinho; e do presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador Oswaldo Trigueiro.
A solenidade reforçou o reconhecimento da Assembleia a personalidades que contribuem e honram a história política, social e institucional da Paraíba.
















