Doutora Paula solicita lançamento da Campanha Brasil Sem Misoginia na Paraíba - André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Doutora Paula solicita lançamento da Campanha Brasil Sem Misoginia na Paraíba

A deputada estadual Doutora Paula (Progressistas) apresentou, nesta terça-feira (31), na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Requerimento solicitando a ministra das Mulheres, Maria Aparecida Gonçalves (Cida Gonçalves), o lançamento da Campanha Brasil Sem Misoginia na Paraíba. A campanha tem o objetivo de mobilizar os mais diversos setores, entre eles, empresas, governos estaduais, movimentos sociais, sindicatos, times de futebol, torcidas organizadas e entidades culturais, educacionais e religiosas combatendo a misoginia.

De acordo com Doutora Paula, o lançamento da campanha acontecerá dentro do plano de ação da Secretaria de Mulher da Assembleia Legislativa.

“A Secretaria de Mulher da Assembleia Legislativa tem entre seus objetivos promover a igualdade e combater todas as formas de violência e discriminação contra as mulheres. Reconhecemos que a misoginia é uma realidade presente em nosso país e que precisa ser enfrentada de forma eficaz”, destacou a deputada.

A Campanha Brasil Sem Misoginia, desenvolvida pelo Ministério das Mulheres, é uma iniciativa muito importante nesse sentido. Ela visa mobilizar os mais diversos setores da sociedade, desde empresas e governos estaduais até movimentos sociais, sindicatos, times de futebol, torcidas organizadas e entidades culturais, educacionais e religiosas.

“O objetivo desse nosso pedido é unir esforços para combater a misoginia e promover a igualdade de gênero. Convidar a ministra Cida Gonçalves para lançar essa campanha na Paraíba seria uma oportunidade única de fortalecer o trabalho realizado pela Secretaria de Mulher da Assembleia Legislativa, além de envolver diversos setores da sociedade para combater a misoginia e promover o respeito e a valorização das mulheres em nosso estado”, disse Doutora Paula.

Segundo a deputada, a presença da ministra Cida Gonçalves seria de extrema relevância para dar visibilidade à campanha e sensibilizar a população para a importância desse tema. Além disso, sua expertise e experiência no Ministério das Mulheres agregariam ainda mais valor ao evento, enriquecendo os debates e contribuindo para a efetividade das ações propostas.

“Diante disso, solicito o apoio dos demais deputados para aprovar o convite à ministra Cida Gonçalves para lançar a Campanha Brasil Sem Misoginia na Paraíba. Certamente, sua presença contribuirá significativamente para o avanço das políticas de igualdade de gênero e combate à misoginia em nosso estado”, disse a deputada.

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 11 =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

O governador João Azevêdo visita, nesta quinta-feira (3), os municípios de Vieirópolis, São Francisco e Sousa, no Sertão paraibano, ocasião em que entrega travessias...

Política

O prefeito de Princesa Isabel, Ednaldo Mello Garrancho, o vice-prefeito Fábio Braz e o secretário de Articulação Política e ex-prefeito, Ricardo Pereira, receberam do...

Política

O prefeito de Pirpirituba, Danilo Rocha, comemorou por meio das redes sociais o recebimento de uma emenda parlamentar no valor de R$ 650 mil...

Política

A deputada estadual Doutora Paula (Progressistas) apresentou na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) o projeto de Indicação 699/25 que cria Programa de Realização de...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.