Durante evento em Campina, Apam escolhe nova direção para o biênio 2022/2023 - André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Durante evento em Campina, Apam escolhe nova direção para o biênio 2022/2023

A Associação Paraibana da Advocacia Municipalista (Apam) elegeu, nesta segunda-feira (31), a nova diretoria para o biênio 2022/2023. A eleição, realizada em Campina Grande, aconteceu junto a um evento promovido para homenagear com a entrega de moções de aplauso autoridades que atuaram sempre em parceria com a entidade visando a valorização e o combate a tentativa de criminalização da advocacia municipalista.

A nova diretoria da Apam para o biênio 2022/2023 é composta por: Angélica da Costa Ferreira, como presidente; Rogério da Silva Cabral, como vice-presidente; Edgard José Pessoa de Queiroz, secretário-geral; Josedeo Saraiva de Souza, tesoureiro; Yasmin Buriti Dantas Ferreira, na diretoria de Eventos, Capacitação, Treinamentos, Comunicação e Mídias Sociais; e Francisco de Assis Remígio II, como diretor de Interiorização.

“Vamos continuar o trabalho pela valorização da advocacia municipalista. Quero agradecer o apoio de todos e a confiança para que possamos trabalhar pela advocacia municipalista no nosso estado. Queremos manter as parcerias importantes e construir novas pontes que possam contribuir para um futuro de muitas vitórias”, disse a nova presidente da Apam, Angélica da Costa.

O advogado Marco Villar, deixou a presidência da entidade, cargo ocupado desde a fundação em 2018, e passa a assumir a pesidência da Associação Brasileira da Advocacia Municipalista (Abam), com representatividade em todo País. “Foi uma honra ter presidido a Apam durante todo esse tempo, encabeçando junto com a advocacia paraibana, lutas importantes para a nossa categoria. Quero agradecer a cada um que esteve conosco nessa caminhada. Agora, vamos continuar a luta, mas na direção da Abam”, destacou.

Durante o evento, também foram firmados termos de cooperação técnica para aprofundar a união e realização de eventos conjuntos. Dentre as associações parceiras estão: a Abracrim Nacional; a Associação Paraibana de Contadores Públicos; a Associação Municipalista dos Advogados de Pernambuco; a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) e ainda a nova diretoria da OAB-CG, que contou com a presença do presidente da entidade Alberto Jorge.

O evento também serviu para celebrar o “Dia Estadual da Advocacia Municipalista”, que foi instituída no estado por meio de uma lei de iniciativa do deputado estadual Tovar Correia Lima.

Apam

A Apam foi a primeira associação municipalista fundada no País no ano de 2018, e serviu de exemplo para outros Estados brasileiros criarem suas associações, e foi protagonista em muitas vitórias para a Categoria  dentre estas, a aprovação da Lei 14.039/2020 que respaldou a contratação de advogados e contadores por Entes públicos, também realizou seminários, capacitações e o primeiro Congresso Nacional da Advocacia Municipalista, dentre outras importantes conquistas, sempre visando a defesa, capacitação e valorização constante desta importante categoria da advocacia.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + 9 =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

O governador João Azevêdo recebeu, nesta sexta-feira (12), na Granja Santana, em João Pessoa, a visita do cônsul-geral do Japão no Recife, Masami Ohno,...

Política

A deputada estadual Doutora Paula (PP) cobrou, durante sessão na Assembleia Legislativa da Paraíba, explicações urgentes sobre a situação do Açude de Boqueirão, após...

Política

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, inaugurou, nessa quinta-feira (11), três novos polos regionais do Programa de Manutenção do Rebanho Paraibano, localizados em Sousa,...

Política

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, nesta quinta-feira (11), condenar Jair Bolsonaro (PL) a 27 anos e 3 meses no julgamento da trama...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.