A deputada estadual Doutora Paula (Progressistas) participou nesta quarta-feira (3) da reunião da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) que apreciou um total de 37 projetos apresentados pelos parlamentares. Na ocasião, a deputada fez um alerta sobre o projeto de Lei 1058/19 que trata da obrigatoriedade das unidades hospitalares e clínicas públicas ou privadas, disponibilizarem os exames e prontuários médicos, quando solicitados pelos pacientes ou seus familiares.
“Temos que ter muito cuidado com esse tipo de matéria que trata da disponibilização de exames e prontuários médicos. São coisas sigilosas e só cabe ao próprio paciente autorizar a quem conceder. Por isso, vou votar contra essa matéria por entender que essa matéria pode gerar grandes problemas no fornecimento desses documentos que hoje são sigilosos”, destacou a deputada.
Doutora Paula relatou um problema que teve na sua família, como o marido, o prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (Progressistas). “Teve um jornalista que ligou para o hospital e gravou a voz do médico para saber de Zé Aldemir estava com covid-19. Depois veio nos questionar sobre o resultado de um exame que deu negativo. Por isso digo que temos que ter muito cuidado com esse tipo de coisa”, afirmou.
A deputada ainda deu sua contribuição como médica a diversas outras matérias que interesse dos paraibanos e que foram apreciadas na Comissão de Saúde.