O nome de Fabíola Rezende, que é ativista da causa animal, protetora e vereadora de João Pessoa, foi confirmado na noite desta sexta-feira, dia 5, para disputar as eleições como candidata a deputada federal pelo PSB. A homologação ocorreu durante a convenção estadual do partido realizada no Forrock, em João Pessoa.
Fabíola Rezende aproveitou a ocasião para reforçar o compromisso de prosseguir atuando na defesa da causa animal, além de outras áreas sociais, como na proteção dos idosos, portadores de deficiência física, mulheres e na saúde. “A confirmação do meu nome para concorrer a deputada federal é motivo de alegria e uma demonstração de confiança do PSB no trabalho que venho realizando em defesa da causa animal há vários anos e, mais recentemente, na minha atuação na Câmara de Vereadores de João Pessoa”, frisou.
Além da alegria de disputar uma vaga para deputada federal, Fabíola Rezende frisou que também há muita responsabilidade. “Eu encaro como a renovação do meu compromisso em defender a causa animal. Quero trabalhar para ser a primeira representante da causa animal da Paraíba na Câmara Federal”, comentou. A protetora acrescentou que “quero ouvir durante a campanha sugestões da população e conquistar a confiança do paraibano”.
Fabíola Rezende destacou que, assim como tem feito como vereadora em João Pessoa, tem por objetivo atuar em Brasília, também, em defesa de idosos, mulheres, portadores de deficiência física e na área da saúde. “São bandeiras que já tenho atuado, com a apresentação de vários projetos. Na saúde, uma coisa que tem me preocupado é a questão da saúde mental, muito afetada durante a pandemia. Quero propor projetos nessa área”, complementou.
Natural de Itabaiana, Fabíola Rezende é fundadora e presidente da organização não-governamental Ajude Anjos de Rua, que atua na defesa e proteção de animais abandonados. Na última eleição, ela recebeu 3.350 votos.
Durante a convenção, foi homologada a candidatura de João Azevêdo à reeleição para governador, com Lucas Ribeiro como candidato a vice-governador e Pollyanna Dutra para o Senado. O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, candidato a vice-presidente na chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, participou do evento.