Famup defende união dos gestores em torno da reeleição de Aroldi como presidente da CNM - André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Famup defende união dos gestores em torno da reeleição de Aroldi como presidente da CNM

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) iniciou a coleta de assinaturas dos prefeitos em apoio à reeleição de Glademir Aroldi como presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM). O presidente George Coelho defende unidade dos gestores paraibanos com o objetivo de garantir força na conquista por espaços na administração nacional em defesa dos municípios.

“Iniciamos a coleta de assinaturas para viabilizar a candidatura de Aroldi. Precisamos nos unir para mostrar mais uma vez a força da Paraíba. Assim, poderemos garantir um espaço na chapa nacional e fortalecer ainda mais as nossa lutas dentro da entidade e, principalmente no Congresso Nacional”, defendeu George Coelho.

O presidente da Famup, destacou ainda as qualidades e atuação do presidente da CNM em lutas municipalistas importantes, sobretudo atualmente com a pandemia causada pelo coronavírus. “Aroldi conversou com as entidades estaduais e pudemos encaminhar Carta Aberta ao governo federal e ao Congresso Nacional. O documento manifesta preocupação com o avanço da covid-19 em todo o território e apresenta as medidas consideradas urgentes pelo movimento municipalista.”, disse.

Em relação à imunização, Aroldi voltou a defender que ela é fundamental para o início do retorno à normalidade. O trabalho da CNM para que a vacina chegue a todos e que haja planejamento na sua distribuição foram enfatizados pelo líder municipalista.

Outras pautas defendidas por Aroldi tratam da prorrogação do decreto de calamidade e do auxílio emergencial. Para o presidente da CNM, os crescentes casos da Covid-19 em várias regiões do país foram preponderantes para que o movimento municipalista solicitasse ao Executivo e Legislativo esses pontos. Aroldi justificou que os impactos negativos da pandemia continuam recaindo na gestão municipal e população.

“São por essas e outras lutas que devemos nos unir em torno do nome de Glademir Aroldi para que o trabalho em defesa do municipalismo continue forte e atuante nas três esferas de poder. Vamos fortalecer a luta da Paraíba e garantir um espaço de destaque dentro do trabalho desenvolvido pela CNM”, observou George Coelho.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 1 =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

O governador João Azevêdo recebeu, nesta sexta-feira (12), na Granja Santana, em João Pessoa, a visita do cônsul-geral do Japão no Recife, Masami Ohno,...

Política

A deputada estadual Doutora Paula (PP) cobrou, durante sessão na Assembleia Legislativa da Paraíba, explicações urgentes sobre a situação do Açude de Boqueirão, após...

Política

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, inaugurou, nessa quinta-feira (11), três novos polos regionais do Programa de Manutenção do Rebanho Paraibano, localizados em Sousa,...

Política

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, nesta quinta-feira (11), condenar Jair Bolsonaro (PL) a 27 anos e 3 meses no julgamento da trama...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.