A oposição em Princesa Isabel tem tudo para formar uma chapa competitiva na disputa pela Prefeitura Municipal nas eleições de 2024. Para isso, basta fechar questão em torno de um nome competitivo e o levá-lo ao embate eleitoral contra o atual governo. Nesse quesito, os oposicionistas podem comemorar, pois o nome já existe.
É fato que o nome de Rúbia Matuto já está na boca do povo como pré-candidata a prefeita de Princesa. Mas não se pode levar em conta apenas o desejo de ser pré-candidata. Rúbia tem algo mais, ela passa para a população um sentimento que é importante nos processos eleitorais, a perspectiva de poder.
Os princesenses já enxergam em Rúbia uma adversária a altura de competir de igual com o candidato que será indicado pelo prefeito Ricardo Pereira.
O posicionamento agregador de Rúbia também é fundamental para uma composição com as forças políticas oposicionistas na cidade. E os primeiros passos para essa aliança já foram dados com sucesso, como mostra a imagem da última reunião do grupo.
Nessa caminhada, um outro nome surge com força para composição da chapa, o de Sidney Filho. O advogado tem todas as condições e experiência para figurar como pré-candidato a vaga de vice-prefeito. Esse é um caminho que ainda deve ser trabalhado, mas que sem dúvida fortalecerá ainda mais a chapa majoritária.
Mas para que tudo aconteça, a oposição ainda deve manter outras conversas e articulações envolvendo outras lideranças, também importantes no processo, como os irmãos Moura. Aledson e Alan serão fundamentais para a concretização de uma chapa competitiva.
Daqui, vamos acompanhando as articulações e observando o desenrolar dos fatos.
E aí, você acredita que já se tem a fumaça branca na oposição de Princesa?