Fundação Lemann destaca educação de Princesa Isabel e homenageia professoras - André Gomes
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Fundação Lemann destaca educação de Princesa Isabel e homenageia professoras

A educação de Princesa Isabel ganhou destaque nas redes sociais da Fundação Lemann por meio de uma publicação lembrando a homenagem feita pela Prefeitura Municipal a professores que se destacaram na educação do município. A postagem lembra a “Noite do Oscar” que premiou e homenageou os profissionais da educação. Segundo a postagem, três desses profissionais fizeram ou fazem história na educação municipal e deixam um legado de aprendizado mútuo e construção coletiva do ato de ensinar.

Uma delas é a professora Rita Pita, de 96 anos, que lecionou na rede pública durante 38 anos e se alegra a cada encontro com quem já foi seu aluno. Ela contou que tem orgulho da profissão que escolheu: “O dinheiro sempre foi uma consequência, eu trabalhei por vocação. A gente passa por horas difíceis também, mas para mim é uma vitória ter sido professora.”

Outra professora que fez história em Princesa Isabel é a Mazélis Costa, de 79 anos. Ela passou no concurso para dar aula, mas, por ser muito jovem, não conseguiu assumir naquele momento. Mas não desistiu e construiu sua trajetória como professora: “Eu fui muito feliz em sala de aula e sempre tive uma boa relação com meus alunos, eles gostavam muito de mim. Ensinei por 32 anos, sem faltar um dia.”

Glicirene Florentino é, atualmente, coordenadora pedagógica da rede municipal, foi aluna da professora Mazélis e contou do orgulho que sente em seguir a mesma profissão de alguém que foi tão importante na sua história: “Para mim hoje, é uma emoção grande seguir a mesma carreira de professora”.

De acordo com a Fundação Lemann, essas três histórias são exemplos de como a educação construída no dia a dia da sala de aula pode ser transformadora. Além disso, Princesa Isabel é um dos municípios parceiros do programa Educar Pra Valer, uma parceria da Fundação Lemann, com a Associação Bem Comum, que auxilia na construção de uma política pública educacional para assegurar a alfabetização das crianças na idade certa e a aprendizagem adequada dos conteúdos nas séries iniciais do Ensino Fundamental.

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