Governador em exercício visita Hospital da Mulher e destaca importância da obra - André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Governador em exercício visita Hospital da Mulher e destaca importância da obra

O governador em exercício Lucas Ribeiro visitou, no fim da manhã desta sexta-feira (1°), as obras de construção do Hospital da Mulher, no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa. Os investimentos no equipamento serão da ordem de R$ 120 mil milhões — entre construção e equipamentos — e deverá ser entregue à população paraibana até o fim deste ano.

A unidade hospitalar vem suprir uma lacuna no atendimento especializado à saúde da mulher — além de maternidade, o equipamento vai ofertar serviços na área oncológica, uma das principais demandas na saúde feminina, com urgência e emergência.

Durante a visita, Lucas destacou a importância do Hospital da Mulher para a população paraibana. “Este hospital contará com mais de 200 leitos, desde UTI neonatal a outros cuidados específicos para as mulheres. Um espaço pensado para o cuidado com as nossas mulheres, que vão poder contar com um espaço moderno,  humanizado, voltado para  maternidade, mas também para a prevenção”, afirmou.

A primeira-dama da Paraíba, Ana Maria Lins, também ressaltou a importância do Hospital da Mulher na saúde da população feminina do Estado. “Essa visita tem um simbolismo muito forte — estamos entrando no mês dedicado às mulheres, que em breve vão ganhar este belo presente, um hospital de alta complexidade,  que vai atender urgência e emergência. Além disso, aqui também será uma maternidade, onde as mães vão ter seus filhos e que vão receber todo um acompanhamento de toda uma equipe multiprofissional”, comentou.

A segunda-dama Camila Mariz disse que o Hospital da Mulher é uma obra que desperta sentimento de muita gratidão. “É uma obra que representa a sensibilidade, o cuidado que a gestão do governador João Azevêdo tem com as mulheres. O sentimento é de muita gratidão por fazer parte de um time como este. Assim como o governador João Azevêdo, Lucas Ribeiro também endossa, faz questão de acompanhar um projeto como esse, de uma obra que será tão importante para as famílias do nosso Estado”, afirmou.

O secretário de Estado da Saúde, Jhonny Bezerra, destacou o caráter revolucionário que o Hospital da Mulher simboliza. “O Hospital da Mulher chega como um equipamento revolucionário porque não vai atender apenas na obstetrícia, como a Maternidade Frei Damião, mas também com um foco muito especial na saúde preventiva da mulher. Aqui teremos um grande parque tecnológico, voltado para a saúde da mulher, com diagnóstico, principalmente na parte oncológica”, ressaltou.

Para a secretária-executiva da Saúde, Renata Nóbrega, o Hospital da Mulher vem suprir uma lacuna na atenção à saúde feminina. “Com muita determinação, o governador João Azevêdo vem investindo na saúde da Paraíba, e aqui vem um diferencial para a saúde da mulher. Somos mais de 50% da população da Paraíba e precisávamos de um suporte como esse. Portanto, em breve, essa lacuna será preenchida”, comentou.

A senadora Daniella Ribeiro ressaltou que a construção de uma obra como o Hospital da Mulher é uma iniciativa do Governo da Paraíba que vai ao encontro da pauta dela no Legislativo. “Nós saímos daqui emocionadas, porque estamos vendo um filho nascer — essa obra representa muito para nós, mulheres, e essa analogia é a correta. Tenho muito orgulho de contribuir com o meu mandato na construção de uma obra que será vital na saúde, na qualidade de vida da mulher paraibana”, acrescentou.

A visita do governador em exercício ao Hospital da Mulher foi acompanhada, ainda, por Simone Guimarães (Suplan); Lídia Moura (Mulher e Diversidade Humana), entre outros auxiliares da gestão estadual e demais autoridades.

Atendimento humanizado

Com mais de 14 mil metros quadrados de área construída, o Hospital da Mulher será referência na saúde da população feminina da Paraíba e vem suprir uma lacuna histórica. Serão investidos mais de R$ 120 milhões, entre a construção do prédio e os equipamentos necessários para o funcionamento.

O grande objetivo da unidade é oferecer à mulher acesso a serviços qualificados, assim como demais níveis de atenção à saúde da mulher, com urgência e emergência — tudo em conformidade com o que está instituído na Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Mulher (MS/2004).

O Hospital da Mulher terá, ainda, ambulatório, banco de leite humano, centro de imagem, centro de parto normal, centro cirúrgico obstétrico, Unidade de Terapia Intensiva (adulto e neonatal), unidade de cuidado intermediário (adulto, convencional e canguru). Ao todo, são 203 leitos.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + dezenove =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

A Prefeitura de Guarabira entregou, nesta sexta-feira (14), o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS AD Ascendino Antônio da Silva, localizado no bairro Dona...

Política

A participação ativa do prefeito Cícero Lucena em diversas edições das Conferências das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COPs) tem contribuído para consolidar João...

Política

No Dia Nacional da Alfabetização, celebrado nesta sexta-feira, 14 de novembro, o município de Cuité, no Curimataú paraibano, comemora os avanços obtidos na educação...

Política

A primeira-dama de Sapé e secretária municipal de Assistência Social, Denise Ribeiro, foi uma das personalidades homenageadas na noite desta quinta-feira (13) durante a...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.