A uma semana da posse para o segundo mandato, o governador João Azevêdo (PSB) antecipou que vai desmembrar as Secretarias de Educação, Ciência e Tecnologia e a de Infraestrutura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente. Também anunciou a criação da Agência Estadual de Defesa Animal.
As mudanças são uma espécie de alinhamento ao Governo Lula, que tem ministérios específicos para as áreas do Meio Ambiente e ainda da Ciência e Tecnologia. O socialista garantiu que não haverá aumento de custos.
Sobre os nomes que vão compor a equipe, o socialista não deu detalhes. João revelou que a maioria de seus secretários vai permanecer nos cargos. “Não é um outro governo. É o mesmo governo e o resultado da eleição mostra que o povo paraibano aprovou nossa gestão”, disse em entrevista ao programa Frente a Frente (TV Arapuan).
João confirmou a permanência de Marialvo Laureano na Secretaria de Fazenda e uma possível nomeação da deputada estadual Pollyanna Dutra para uma secretaria – especula-se a de Desenvolvimento Social – caso ela não seja aproveitada pelo Governo Lula (PT).