O governador João Azevêdo (Cidadania) pediu nesta quinta-feira (25) que os torcedores de Flamengo e Internacional tenham bom senso nas comemorações para evitar aglomerações por conta da covid-19.
“Hoje é a última rodada do Brasileirão. Às torcidas do Internacional e Flamengo, peço bom senso na comemoração. Façam a festa em casa, na varanda do prédio, ligando para os amigos, mas não esqueçam que, por maior que seja a euforia da conquista, o momento pede cautela”, destacou o governador.
O Flamengo visita o São Paulo nesta quinta-feira (25), a partir das 21h30 (horário de Brasília), com o objetivo de alcançar uma vitória que lhe garanta o título do Campeonato Brasileiro. Líder do campeonato com 71 pontos, o Rubro-negro depende apenas da vitória sobre o Tricolor paulista para conquistar o segundo título nacional consecutivo, o que seria o oitavo de sua história. Caso empate ou perca, o time carioca precisará torcer por tropeço do vice-líder Internacional, que tem 69 pontos.
O Internacional enfrenta o Corinthians, também a partir das 21h30, no estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre. Ocorrendo um empate em pontos, a vantagem é da equipe do Rio Grande do Sul no saldo de gols. O time carioca tem 21 vitórias e 21 gols de saldo, enquanto o Inter soma 20 vitórias e 26 gols de saldo.
Operação Previna-se
João Azevêdo destacou ainda que as forças de segurança da Paraíba estão realizando a “Operação Previna-se”, para orientar a população sobre as medidas restritivas e evitar aglomerações.
A operação conta com a participação da Polícia Miliar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Miliar, além de contar com o apoio da Semob e das guardas civis municipais dos municípios da região metropolitana de João Pessoa.
Além de avenidas e pontos de grande circulação, a operação ocorre em parques marinhos estaduais e áreas de proteção ambiental. O atual decreto prevê, dentre outras medidas, o toque de recolher das 22h às 5h, nas cidades que estão com bandeira laranja.