O governador João Azevêdo e o deputado federal Gervásio Maia, participaram ao lado dos governadores Flávio Dino (Maranhão), Paulo Câmara (Pernambuco), Renato Casagrande (Espírito Santo), do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, do presidente da Fundação João Mangabeira, Márcio França e demais lideranças, da filiação do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). O evento aconteceu nesta quarta-feira (23), na sede da Fundação João Mangabeira, em Brasília.
João Azevêdo disse que a chegada de Alckmin ao partido renova as esperanças para uma reconstrução do Brasil. “A chegada do ex-governador Geraldo Alckmin ao PSB faz com que a gente renove as esperanças de que poderemos, sim, reconstruir o Brasil, trazer de volta a esperança para o nosso povo, pra fazer com que esse país volte a sonhar com dias melhores. É uma alegria extraordinária particular de um importante momento para a política brasileira”, disse.
Para Gervásio, a filiação de Alckmin traz um sopro de esperança para o Brasil. “É hora de somar forças para derrotar o bolsonarismo. O PT e PSB são partidos com trajetórias semelhantes na luta pela democracia, igualdade e defesa dos direitos. A chegada de Geraldo Alckmin fortalece nosso campo e nos traz esperança de dias melhores”, afirmou.
O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, disse que a filiação de Alckmim representa a luta da “democracia contra a barbárie”.
“Trata-se de uma disputa entre civilização e barbárie, entre manter o país em condições inaceitáveis no âmbito político, econômico e social ou tirar o país da viela da história”, afirmou. “Para isso, as forças progressistas terão e estão tendo a largueza e compreensão de estar à altura do momento político do país”, destacou o presidente nacional do PSB.
Durante o evento, Geraldo Alckmin destacou o grave momento que vive o Brasil e disse que Lula é a esperança do povo.
“Temos que ter olhos abertos para enxergar, a humildade para entender aquele que melhor reflete e interpreta o sentimento de esperança do povo brasileiro. Aliás, Lula representa a própria democracia, porque é fruto da democracia”.
A presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), também esteve presente ao evento.
Outras filiações
Na ocasião, o PSB também filiou o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, o senador de Santa Catarina, Dario Berger, o advogado do Grupo Prerrogativas, Augusto de Arruda Botelho, a militante Carmen Silva, a ex-BBB Ariadna Arantes, e os ex-tucanos Pedro Tobias e Floriano Pesaro, entre outros nomes.
